PE no Campus divulga resultado 2019.1

Tempo de leitura: 2 minutos

PE no Campus divulga resultado 2019.1

PE no Campus divulga resultado 2019.1

PE no Campus divulga resultado 2019.1

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (24), o resultado da primeira etapa do Programa de Acesso ao Ensino Superior (PE no Campus). Os estudantes devem ficar atentos ao início da próxima fase, que acontece do dia 28 de janeiro ao dia 1º de fevereiro.

Na segunda fase, além de preencher o formulário de inscrição com as informações solicitadas na etapa anterior, o candidato deve anexar os seguintes documentos: boletim do(a) candidato(a) com seu resultado final no SISU; ou Comprovante de aprovação, no caso dos estudantes que participaram do SSA, constando informações de identificação pessoal do(a) candidato(a) e os dados da Instituição Pública de Ensino Superior na qual o(a) candidato(a) foi aprovado. Todos os estudantes, inclusive os que se encontram na lista de espera, devem acessar o sistema e incluir os novos dados solicitados.

O PE no Campus, que incentiva o ingresso de jovens de baixa renda às universidades públicas, atua em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE); e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional. Os valores serão oferecidos da seguinte forma: uma bolsa no valor de até R$ 950 no primeiro ano e de R$ 400 no segundo ano do curso.

A quantia ajudará nas despesas do curso, moradia, alimentação e transporte. O objetivo é melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do Ensino Médio Público pernambucano. Ao longo do ano, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado desenvolve uma série de atividades para contribuir com a preparação dos estudantes e para melhoria dos seus resultados nas provas.

Nesta edição serão disponibilizadas mil bolsas, sendo 900 para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 100 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Clique aqui para consultar o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *