Saibam quem são os quatro novos vereadores do Recife.

Tempo de leitura: 2 minutos

Câmara de Vereadores do Recife recebe quatro novos parlamentares.
Câmara de Vereadores do Recife recebe quatro novos parlamentares.

Câmara de Vereadores do Recife recebe quatro novos parlamentares.

A Câmara de Vereadores do Recife recebeu quatro novos vereadores que estavam na suplência e se consolidaram no cargo com a ida dos titulares para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa tomaram posse no plenário da Câmara Municipal do Recife na tarde desta segunda-feira (4). Pela ordem alfabética, Goretti Queiroz (PSC) assumiu a vaga deixada por Wanderson Florêncio; João da Costa (PT) assumiu o cargo que foi de Marília Arraes; Samuel Salazar (PRTB), ficou no lugar de Marco Aurélio e Wilton Brito (PP), de Romero Albuquerque.


Quatro novos vereadores do Recife tomam posse


A cerimônia de posse ocorreu na abertura da primeira reunião ordinária da terceira legislatura, que corresponde ao terceiro ano de mandato dos vereadores que tomaram posse em 2017. A reunião foi presidida pelo vereador Carlos Gueiros (PSB), também vice-presidente da Câmara. Ele convocou o primeiro secretário, vereador Romerinho Jatobá (PROS) e o segundo, Hélio Guabiraba (PRTB) para fazerem parte da mesa. Hélio Guarbiraba fez a leitura das atas e Romerinho Jatobá, do expediente do dia. Em seguida, os novos vereadores foram chamados para fazere o juramento de posse:

  • Invocando a proteção de Deus, prometo manter, defender e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a do Estado de Pernambuco, a Lei Orgânica do Município do Recife, observar as demais leis, promover o bem coletivo, a igualdade social e exercer o meu mandato sob a inspiração das tradições democráticas, históricas, libertárias e heroicas do bravo povo recifense.

Após o juramento, cada vereador entregou ao primeiro secretário, Romerinho Jatobá, o diploma de eleito (concedido pelo TRE) e a declaração de bens. Além de familiares e convidados dos vereadores, diversas autoridades acompanharam a cerimônia no plenário. Em seguida, o presidente da reunião declarou empossado cada um dos novos vereadores e solicitou o registro biométrico dos quatro, que registará a presença deles em plenário, a partir de agora, e que também dará acesso a votações. Depois da posse, Carlos Gueiros passou a palavra aos vereadores inscritos no pequeno expediente.

No final da reunião, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Gueiros, deu as boas-vindas aos quatro novos, em nome da Comissão executiva. “Desejo a todos grandes sucessos e muitas realizações. Nós, da Comissão Executiva, recebemos cada um de braços abertos e dispostos a contribuir com nossas experiências, na certeza de que teremos de colaborar para a grandeza do Poder Legislativo”, disse.

Fonte: Câmara de Vereadores do Recife.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *