Marinha do Brasil 40 vagas para sargentos.

Tempo de leitura: 2 minutos

Marinha abre concurso com 40 vagas.
Marinha abre concurso com 40 vagas.

Marinha lança edital com 40 vagas para CFS.

A Marinha do Brasil São 40 vagas para ingresso no curso de formação de sargentos músicos do Corpo de Fuzileiros Navais, com exercício em 2020.

As inscrições estarão abertas de 1 a 29 e abril de 2019, custam R$ 74.

Podem participar do processo seletivo candidatos com ensino médio completo, idade entre 18 e 25 anos completos e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Há oportunidade para músicos com habilidades nos seguintes instrumentos: contra baixo acústico, flauta transversal, eufônio Bb, tuba em Bb,saxofone alto, saxofone tenor, trompete em Bb, trompa, trombone Ttnor (4), percussão, fagote,oboé,violoncelo,clarinete baixo Bb – clarone e clarinete em Bb.

O concurso de admissão ao curso será realizado em sete etapas: exame de escolaridade;
prova prática de música; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica e verificação de documentos.

A prova específica de música conterá 25 questões do tipo múltipla escolha, com 5 opções de resposta em cada questão. Questões objetivas abordando os seguintes assuntos:

a) acordes;
b) escala cromática;
c) escala geral;
d) enarmonia;
e) história da música;
f) intervalos;
g) modos de escala (maior e menor);
h) modulação;
i) série harmônica;
j) tons vizinhos e afastados;
k) transposição e ornamentos;
l) vozes;
m) transposição dos modos litúrgicos; e
n) andamento

A prova de expressão escrita será uma redação dissertativa, redigida a caneta com letra cursiva, cujo tema será sobre assunto de importância nacional ou fato atual, na qual serão avaliados, principalmente, coerência e clareza de ideias, correção gramatical, sintaxe, ortografia e fidelidade ao tema proposto, constando de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas.

O exame de escolaridade será realizado às 10h do dia 29 de junho de 2019.

Os classificados dentro do número de vagas serão matriculados no curso e o realizarão na condição de praça especial. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a praça especial receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.

O curso terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O concluinte com aprovação será promovido a praça especial prestará juramento à bandeira e será nomeado terceiro-sargento, com remuneração inicial de R$ 3.825.

Inscrições aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *