PMSP abre concurso para CFO 2020.

Tempo de leitura: 2 minutos

PMSP abre 190 vagas para CFO 2020.

A PMSP, Polícia Militar do Estado de São Paulo, publicou edital de concurso público visando o preenchimento de 190 vagas de alunos-oficiais curso de formação de oficiais.

As inscrições devem ser realizadas das 10h do dia 22 de abril e terminam às 23h59 do dia 6 de junho. Os cadastros deverão ser realizados, exclusivamente, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 130.

Para inscrição e posse é preciso ser brasileiro; ter entre 17 e 30 anos, exceto para o candidato já pertencente aos quadros da Polícia Militar paulista; e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m. O futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio e passar em todas as etapas do concurso, dentro do número de vagas.

A remuneração inicial do aluno-oficial é de R$ 3.116,76, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade. O aluno oficial da Polícia Militar tem como atribuição principal a gestão e comando da tropa bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

Etapas.

Exames de Conhecimentos: Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato para o desempenho das atribuições e versará sobre o conteúdo programático”; Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar a capacidade do candidato de produzir uma redação que atenda ao tema e ao gênero/tipo de texto propostos, além de seu domínio da norma culta da língua portuguesa e dos mecanismos de coesão e coerência textual

Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório, visam avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o cargo.

Exames de Saúde, de caráter eliminatório, os quais visam avaliar as condições de saúde do candidato;

Exames Psicológicos, de caráter eliminatório, visam identificar características de personalidade, aptidão, estabelecido para o cargo;

Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório, visa à apreciação da conduta social, reputação e idoneidade do candidato, em sua vida pregressa e atual em todos os aspectos da vida em sociedade, quer seja social, moral, profissional, escolar, quanto à compatibilidade para o exercício do cargo;

Análise de Documentos, de caráter eliminatório, tem por finalidade analisar os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação dos requisitos e condições para ingresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *