Uberaba inscreve em concurso público com 100 vagas para guarda municipal.

Tempo de leitura: 3 minutos

Prefeitura de Uberaba-MG inscreve em concurso público com 100 vagas para guarda municipal.
Prefeitura de Uberaba-MG inscreve em concurso público com 100 vagas para guarda municipal.

Prefeitura de Uberaba-MG inscreve em concurso público com 100 vagas para guarda municipal.

A Prefeitura de Uberaba, Município localizado a aproximadamente 460 Km de Belo Horizonte, está com inscrições abertas em Concurso Público de nível Médio para a contratação de pessoal efetivo par o cargo de guarda municipal.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 100 vagas, destas, 10 para o sexo feminino e 90 para o sxo masculino. A carga horária de trabalho é 40h semanais e a remuneração disposta em edital é de R$ 1.852,28.

As inscrições devem ser feitas até às 15h59 do dia 21 de abril de 2019, via internet, no site da organizadora www.ibgpconcursos.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

A prova objetiva está prevista para o dia 26 de maio de 2019, serão cobrados conteúdos relacionadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Conhecimentos Básicos de Informática e Legislação Específica.

Será publicado no endereço eletrônico do IBGP:www.ibgpconcursos.com.br, no link correspondente ao CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBERABA/MG e o IBGP – Edital nº 01/2019, o ato de confirmação do dia, do local e do horário de realização da Etapa Única – Prova Objetiva de Múltipla Escolha, por meio do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).

Atenção:


O documento de identificação deverá estar em perfeita condição, a fim de permitir, com clareza,a identificação do candidato.

Não serão aceitos, por serem documentos destinados a outros fins, Protocolos, Boletim de Ocorrência, Certidão de Nascimento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação emitida anteriormente à Lei nº 9.503/1997, Carteira de Estudante, Crachás, Identidade Funcional de natureza pública ou privada, cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos não constantes no edital.

Serão considerados documentos de identidade oficial: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação com foto e Passaporte válido. A não apresentação de quaisquer um desses
documentos não dará direito ao candidato de fazer a prova.

O concurso ainda contará com Prova Discursiva, Prova de Capacidade Física e Avaliação de Altura, Exame Psicológico, Exames Médicos, Sindicância Social e Curso de Formação. Apesar de contar como outra etapa as prova discursiva será aplicada na mesma data da prova objetiva. Outra observação que deve ser bem focada pelo candiato é que o curso de formação consta como etapa do concurso público.

Idade mínima e máxima.

Os interessados devem ter no mínimo, 18 (dezoito) anos e, no máximo 35 (trinta e cinco) anos de idade até a data de matrícula no curso de formação técnico-profissional, nos termos da Lei Complementar nº566/2018.

Requisitos mínimos femino:
Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação
(CNH) Categoria “A-B ou superior”. Possuir altura mínima de 1,65m.

Requiistos mininos masculino:
Ensino Médio Completo e Carteira Nacional
de Habilitação (CNH) Categoria “A-B ou superior”.Possuir altura mínima de 1,70m

O concurso reserva vagas para negros (Afrodescendentes) prevista na Lei Municipal n° 12.227, de 25 de junho de 2015 e na Lei Complementar
nº 496, de 25 de junho de 2015. Nos termos dispostos neste Edital e seus anexos, ficam reservadas 20% (vinte por cento) das vagas aos negros, totalizando 20 (vinte) vagas.

Este concurso público terá validade de 02 (dois) anos, prorrogáveis uma única vez por igual período a contar da data de Homologação do Resultado Final, a critério do Município de UBERABA/MG.

Edital concurso público Guarda Municipal de Uberaba-MG 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *