Cepe inaugura livraria no Museu do Estado de Pernambuco.

Tempo de leitura: 1 minuto

Cepe inaugura livraria no Museu do Estado no Bairro das Graças no Recife.

Cepe inaugura livraria no Museu do Estado no Bairro das Graças no Recife.

Recife ganha nesta quarta-feira (15) mais uma livraria – a quarta a ser inaugurada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Ela funcionará nas dependências do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), bairro das Graças, e receberá o nome de Espaço Ramires Teixeira, uma homenagem ao advogado, colecionador e ex-diretor da Sociedade dos Amigos do Museu do Estado que faleceu no ano passado. A inauguração acontecerá às 16h.

A nova livraria é uma parceria com o Museu do Estado e funcionará no mesmo horário do equipamento cultural: de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e das 14h às 17h aos sábados e domingos. Mais de duzentos títulos publicados pela Cepe Editora, entre lançamentos e obras dos seus catálogos, serão comercializados no novo espaço.

O presidente da Cepe, Ricardo Leitão, destaca a iniciativa. “A livraria renova a parceria cultural entre as duas instituições. O museu sempre apoiou a Cepe na realização de lançamentos de livros, e a Cepe sempre esteve junto ao Mepe na realização de exposições e outros eventos culturais. Acredito que com isso ganhará a população pernambucana e mais especificamente os amantes da cultura, seja ela na forma da promoção do livro e da leitura ou na divulgação das artes plásticas”, assegurou. Além de livros, a livraria também comercializará produtos do Mepe.

Outras livrarias da Cepe estão localizadas no Mercado Eufrásio Barbosa (Olinda), Museu Cais do Sertão e na sede da empresa, no bairro de Santo Amaro.

Fonte: SIMP -PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *