João Pessoa oferece 3.600 vagas em oito cursos gratuitos.

Tempo de leitura: 1 minuto

Prefeitura de João Pessoa oferece  3.600 vagas em oito cursos gratuitos.
Prefeitura de João Pessoa oferece 3.600 vagas em oito cursos gratuitos.

Prefeitura de João Pessoa oferece 3.600 vagas em oito cursos gratuitos.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inscreve até a próxima quarta-feira (22) para 3.600 vagas em oito cursos gratuitos. Os alunos concluintes terão seu nome inserido no projeto Banco de Oportunidades. As inscrições são realizadas no site da PMJP, por meio do link: https://midi.as/CursoSecitec. A PMJP é a única instituição pública credenciada pela Cisco Networking Academy, na Paraíba, que certifica quatro dos oito cursos ofertados.

Este é o segundo ciclo de formações da Secitec, no ano, cujo objetivo é preparar os alunos para ocupar os espaços que precisam de mão de obra especializada na cidade. No primeiro ciclo do ano, a Secitec formou cerca de 900 alunos.

Os interessados podem se inscrever em mais de uma opção de curso por ciclo. São elas: Introdução à gestão e gerenciamento de projetos (400 vagas), Introdução ao marketing digital (400 vagas), Introdução ao design com photoshop (400 vagas) e Introdução ao design com corel draw (400 vagas).

Já os cursos oferecidos em parceria com a Cisco Networking Academy são: Introduction to cybersecurity (Introdução à segurança da informação, com 500 vagas), Entrepreneurship (empreendedorismo, com 500 vagas), Get Connected (Conecte-se, com 500 vagas) e Introdução à internet das coisas (500 vagas).

Os alunos concluintes receberão certificados e serão inscritos no Banco de Oportunidades. Suas informações estarão disponíveis para empresas parceiras do ramo de tecnologia, como as que participam do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec). “Criamos uma rede de empregabilidade com o Banco de Oportunidades e o Extremotec, assim facilitamos o fluxo de trabalho entre as empresas e a mão de obra capacitada”, destaca Durval Ferreira.

Fonte : SIMP JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *