IBGE publica edital com 400 vagas em seleção para analista censitário 2019.

Tempo de leitura: 3 minutos

 IBGE publica edital com 400 vagas em seleção para analista censitário 2019.
IBGE publica edital com 400 vagas em seleção para analista censitário 2019.

IBGE publica edital com 400 vagas em seleção para analista censitário 2019.

O IBGE,Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, publicou edital de processo seletivo simplificado ofertando 400 vagas para a função de analista censitário. A organização do concurso está sob a responsabilidade do Instituto AOCP. Cinco por cento (5%) do total de vagas existentes e das que vierem a existir, para a função, dentro do prazo de validade deste concurso público. Aos candidatos declarados negros serão reservadas 20% das vagas.

Validade

O processo seletivo simplificado será valido por dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

Funções.

Os candidatos poderão optar entre as áreas de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações web móbile, análise de sistemas/suporte a comunicações e rede, análise de sistemas/suporte à produção, análise de sistemas/suporte operacional e de tecnologia, análise socioeconômica, biblioteconomia e documentação, ciências contábeis, ciências sociais, desenho instrucional, geoprocessamento, gestão e infraestrutura, jornalismo, letras, logística, métodos quantitativos, planejamento e gestão, produção gráfica/editorial, programação visual/webdesign e recursos humanos.

Remuneração

Segundo o edital o candidato aprovado terá remuneração de R$ 4.200 além de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré escola durante o período do contrato. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Lotações.

Os candidatos serão lotados nas seguintes cidades : Rio de Janeiro, seja as demais localidades: Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

Inscrições

As inscrições já podem ser feitas e devem ser realizadas pelo site da organizadora até as 23h59 de 23 de julho. A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 64 e estarão isentos candidatos inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea.

Prova Objetiva.

A seleção será realizada por prova objetiva que ocorrerá na data provável de 1º de setembro de 2019 e contará com disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos de cada área.

Quem pode participar ?

Para participar da seleção o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, ter idade mínima de 18 anos, possuir nível superior na área escolhida e não ter sido contratado pelo IBGE nos últimos 24 meses para serviço temporário.

Contratação


Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por aditamento, por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. Por questões administrativas, o último contrato poderá ter vigência menor que 30 dias. A previsão de duração do contrato é de até 12 meses.

As renovações e/ou rescisões dos contratos estarão condicionadas ao cronograma da coleta e aos resultados da avaliação de desempenho do contratado. O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente, observados a qualidade e comprometimento com o trabalho.

Edital IBGE 2019.

Link para inscrição IBGE 2019 Analista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *