ETE´s e IFPE somam mais de 12 mil vagas para cursos com ingresso 2020.1 em Pernambuco.

Tempo de leitura: 4 minutos

ETE´s e IFPE somam mais de 12 mil vagas para cursos técnicos em Pernambuco.
ETE´s e IFPE somam mais de 12 mil vagas para cursos técnicos em Pernambuco.

ETE´s e IFPE somam mais de 12 mil vagas para cursos técnicos e superiores em Pernambuco.

As Escolas Técnicas Estaduais e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco estão oferecendo respectivamente 7.365 e 4715 vagas em cursos técnicos e superiores(IFPE) para o ingresso 2020.1 de ambas instituições.

Para o IFPE, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, as vagas são em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), distribuídos nos 16 campi, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. As inscrições seguem até o dia 13 de novembro.

Uma das novidades desta edição é a oferta de seis novos cursos superiores: Gastronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária no Campus Cabo de Santo Agostinho, Engenharia Civil no Campus Afogados da Ingazeira, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Campus Jaboatão dos Guararapes, Administração e Sistemas para Internet no Campus Igarassu. Outra novidade é a oferta no Campus Ipojuca de cursos técnicos na modalidade integrado ao ensino médio. Ipojuca passa a oferecer os técnicos integrados em Mecânica e em Segurança do Trabalho. Já o Campus Palmares ganha o curso técnico subsequente Informática para Internet.

O Vestibular 2020.1 oferece 14 cursos técnicos integrados, voltados para quem deseja ter uma formação profissional aliada ao Ensino Médio Regular e 26 cursos técnicos subsequentes, que são a opção de formação técnica para quem já concluiu o Ensino Médio. Há também dois cursos de nível médio integrado através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), destinados aos candidatos com mais de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio, além de 19 cursos superiores.

INSCRIÇÕES | Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), até 13 novembro, preencher o formulário de inscrição e emitir o boleto (Guia de Recolhimento da União – GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 (trinta reais) para cursos técnicos e R$ 55 (cinquenta e cinco reais) para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até o dia 14 de

PROVAS | As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer às vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os superiores. A divulgação do listão dos aprovados está prevista para o dia 9 de janeiro de 2020.

INFORMAÇÕES | Para mais informações sobre o Vestibular 2020.1, acesse o edital. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail vestibular@ifpe.edu.br

Escolas Técnicas Estaduais.

As Escolas Técnicas Estaduais do Estado de Pernambuco também estão com processo seletivo aberto destinado ao preenchimento de 7.365 (sete mil, trezentas e sessenta e cinco) vagas em Cursos Técnicos, ofertados na forma Médio Integrado à Educação Profissional, em jornada integral, das Escolas Técnicas Estaduais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de novembro de 2019 no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br.

O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório. As Provas Objetivas poderão ser realizadas no formato eletrônico ou impresso, a critério exclusivo da comissão coordenadora.As Provas Objetivas serão constituídas de Língua Portuguesa e Matemática e serão realizadas no período entre 12/11/2019 a 28/11/2019.

Documentação Necessária para a Matrícula:
a) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (Ficha 18) (Original ou cópia autenticada);
b) Certidão de nascimento (Original ou cópia autenticada);
c) Carteira de Identidade – RG (Original ou cópia autenticada);
d) Cadastro de pessoa física – CPF (Original ou cópia autenticada);
e) Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola;
f) 02 fotos 3X4;
g) Comprovante de residência com CEP (Original ou cópia autenticada);
h) Cópia do Cartão de Vacina atualizado (Original ou cópia autenticada).

Lista das Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *