Educação-PE abre seleção simplificada com 173 oportunidades.

Tempo de leitura: 3 minutos

Educação-PE abre seleção simplificada para professores e articulares.
Educação-PE abre seleção simplificada para professores e articulares.

Educação-PE abre seleção simplificada com 173 oportunidades.

A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco lançou edital de abertura de Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 173 (cento e setenta e três) Profissionais de Nível Superior e Médio, para atuarem na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) destinada às populações do campo, sendo 159 (cento e cinquenta e nove) vagas para Professor de diversas áreas e 14 (catorze) vagas para Professor articulador territorial.

Está Seleção Pública Simplificada terá válida por 02 (dois) anos, prorrogáveis por igual período, a partir da data de homologação do seu Resultado Final.

As inscrições para a presente Seleção Simplificada serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br, no período 11/11 a 25/11/2019.

O candidato deverá satisfazer às seguintes condições: I – Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no Art. 12 da Constituição Federal; II – Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, ou ser emancipado civilmente; III – Estar em dia com as obrigações eleitorais; IV – Estar quite com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; V – Estar apto, física e mentalmente, para o exercício das atribuições da função; VI – Não acumular função, emprego ou cargo público, em qualquer esfera de Governo ou em qualquer Poder, salvo nos casos constitucionalmente permitidos; VII – Não estar cumprindo o prazo de interstício de afastamento do Estado, por ter prestado serviços, através de contrato temporário, conforme Lei Estadual nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011, e suas alterações; VIII – Não registrar antecedentes criminais e se encontrar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos; IX – Preencher os requisitos de formação e experiência, conforme indicados nos Anexos II, IV, V, VI, VII e VIII deste Edital; X – Ter disponibilidade para viajar e participar de todas as formações continuadas atinentes às necessidades da função a qual concorre.

Ocorrendo empate no Resultado Final, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate: I. O candidato mais idoso; II. O candidato com maior pontuação na Análise de Títulos; III. O candidato com maior pontuação na Experiência Profissional; IV. Ter atuado como jurado; V. O candidato ser quilombola.

Os candidatos contratados para a função de Professor da modalidade da Educação de Jovens e Adultos destinadas às populações do campo participarão, obrigatoriamente, de formação continuada, conforme cronograma estabelecido pela SEE.

No ato da contratação, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: a) Documento de identificação pessoal (RG ou documento equivalente); b) Cadastro de Pessoa Física – CPF; c) PIS/PASEP; d) Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio; e) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); f) Título de Eleitor; g) Comprovante de quitação eleitoral (comprovante do último pleito ou certidão emitida pela Justiça Eleitoral); h) Comprovante de quitação do serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; i) Diploma ou Certificado de Graduação; j) Comprovante de Residência; k) Atestado Médico Admissional; l) Certidões de Antecedentes Criminais, emitidas pelo Tribunal de Justiça Estadual e pela Justiça Federal.

O candidato, ao ser contratado, deverá informar os dados da sua conta bancária, constando o número da agência e o número da conta corrente, vinculada a qualquer agência do BANCO DO BRASIL, por ser esse o Banco de repasse dos recursos fi nanceiros do MEC-FNDE/Governo Federal.

Remuneração para professor R$ 1.438,34 mensais para Carga Horária de 150 horas/ aula.Remuneração para articulador territorial R$ 1.917,78 mensais para Carga Horária de 200 horas/aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *