Abreu e Lima abre concurso público para ACS com 144 vagas.

Tempo de leitura: 3 minutos

Abreu e Lima abre concurso público para ACS com 144 vagas.
Abreu e Lima abre concurso público para ACS com 144 vagas.

Prefeitura de Abreu e Lima abre concurso público para ACS com 144 vagas.

A Prefeitura de Abreu e Lima lançou edital de concurso público com vagas 144 de nível médio para preenchimento de vagas no cargo
de Agente Comunitário de Saúde – ACS. O cargo de Agente comunitário de Saúde – ACS é regido pela Lei nº 13.595 de 05/01/2018.Do total de vagas, ofertadas neste edital, 5% (cinco por cento), totalizando 07(sete) vagas, serão reservadas para Pessoas Com Deficiência – PCD, em conformidade com o que assegura a Lei Estadual nº 16.710/2019.

O Processo Seletivo será realizado em DUAS ETAPAS, sendo a primeira composta pela Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório e Avaliação Curricular, com execução sob a responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, através da sua Comissão de Concursos. E a segunda composta de um Curso Introdutório, com 40(quarenta) horas, a ser ministrado pelo Município de Abreu e Lima.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal. Dentro de suas principais funções temos: a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade.

Vencimento Básico Mensal : R$ 1.250,00 (Mil duzentos e Cinquenta Reais) acrescidos de 20%( vinte por cento) a título deAd.Insalubridade.

O prazo de validade do Concurso se esgotará em 02 (dois) anos, a contar da data da homologação de seu resultado final no Diário Oficial,npodendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Abreu e Lima.

As inscrições para o concurso devem ser realizadas no período entre 06 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020 no endereço eletrônico http://www.upenet.com.br/. A taxa de inscrição custa R$ 47,50 (quarenta e sete reais e cinquenta centavos), que poderá ser paga até a data do vencimento, em qualquer instituição bancária ou Casas Lotéricas vinculada à Caixa Econômica Federal. Os candidatos que não tem condições de realizar o pagamento da taxa podem solicitar a isenção no período entre 06.01 a 10.01.2020. Atenção para os requisitos a nomeação está a residencia na localidade de escolha do cargo desde a data de publicação do edital.A prova será realizada na data de 08.03.2020.

DOS REQUISITOS PARA A NOMEAÇÃO
a) ter sido aprovado(a) neste Concurso Público;
b) ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
c) ter o ensino médio concluído;
d) estar em dia com as obrigações eleitorais;
e) ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
f) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
g) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
h) firmar declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual
ou municipal; bem não exercer função, emprego ou função pública nos referidos entes públicos.
i) cumprir as determinações deste edital;
j) Não acumular cargos, empregos ou funções públicas, a não ser nos casos constitucionalmente permitidos.
k) Residir na localidade para a qual se inscreveu no Concurso, desde a data de publicação do presente Edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *