Atende em Casa passa a funcionar em Recife, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Tempo de leitura: 1 minuto

Atende em Casa passa funcionar para Recife, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Atende em Casa passa funcionar em Recife, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

A plataforma Atende em Casa agora funciona em mais cidades: Recife, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Prefeitura do Recife, permite que médicos ou enfermeiros orientem pessoas com sintomas gripais. Acesse: www.atendeemcasa.pe.gov.br.

O Aplicativo web orienta ações virtuais sobre a Covid-19. O “Atende em casa – Covid 19” permite uma classificação de risco do paciente e, se necessário, uma vídeochamada (teleorientação) com enfermeiros ou médicos.

Diariamente, por duas semanas, o paciente com sintomas de gripe leve receberá mensagens de monitoramento do seu estado de saúde, informações sobre medidas de prevenção para doenças respiratórias e orientações sobre o isolamento domiciliar. Se houver sinais de alerta de que os sintomas passaram a ser moderados ou graves, como febre persistente, falta de ar ou dor ao respirar, por exemplo, o paciente será direcionado a uma vídeochamada com um enfermeiro ou médico. Através da vídeochamada, os profissionais poderão fazer uma avaliação, passar as primeiras instruções ao paciente e, quando necessário, poderão encaminhá-lo para uma unidade de saúde.

A ferramenta permite georreferenciar, mapear e classificar cada caso, de forma a agilizar, qualificar e monitorar os casos de Covid-19, apoiando as Secretarias de Saúde na indicação de isolamento domiciliar ou ida a uma unidade de forma mais eficaz e dinâmica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *