IFAL abre seleção para professor EAD 2020.

Tempo de leitura: 1 minuto

IFAL abre seleção para professor EAD 2020.
IFAL abre seleção para professor EAD 2020.

O IFAL, Instituto Federal de Alagoas, lançou o edital referente à seleção de bolsistas para atuar como professor formador em cursos superiores a distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 3 de setembro de 2020 , no endereço eletrônico http://ead2.ifal.edu.br/selecao.

O processo seletivo simplificado oferta 452 vagas distribuídas nos polos Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje. Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento e os candidatos podem se inscrever em até três componentes curriculares.

Para concorrer, é necessário ser docente em efetivo exercício no magistério da rede pública, além de possuir graduação na área de atuação escolhida. Na função de Professor Formador I, é exigida ainda experiência mínima de 3 anos no magistério superior. No caso de Professor Formador II, o profissional deve ter pós-graduação stricto sensu e experiência mínima de 1 ano no magistério superior. As bolsas ofertadas são no valor e R$1.300,00 e R$1.100,00, respectivamente.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de setembro.

Os cursos superiores onde os convocados irão atuar são ofertados nos polos da UAB, na modalidade a distância, com atividades presenciais em finais de semana. No entanto, o edital prevê que enquanto persistir a necessidade de afastamento social em decorrência da pandemia de coronavírus, as atividades presenciais serão substituídas por atividades não presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *