“O Papel do Vereador” é tema de curso no Interlegis. Inscreva-se.

Tempo de leitura: 2 minutos

Interlegis aplica curso “O Papel do Vereador”.

“O Papel do Vereador” tem sua quinta turma aberta para inscrições no Interlegis. O curso on-line é gratuito. Lançado em abril, o curso bate recorde de participantes desde a sua primeira turma. As inscrições irão até 23 de agosto.

Em ano de eleições municipais, o conteúdo foi pensado para incentivar vereadores, candidatos a vereador e todos aqueles que desejam aprender mais sobre as atribuições que competem ao parlamentar municipal. Para somar-se às ações de contenção à pandemia de Covid-19, o curso foi implementado em formato virtual.

Os vídeos possuem linguagem acessível e tratam de aspectos constitucionais do poder legislativo municipal, da estrutura de uma Câmara de Vereadores, de condutas éticas, direitos e deveres dos vereadores e da aplicabilidade dos princípios da administração pública no exercício do parlamentar. A apresentação do curso é feita pelo Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra.

“A pandemia mudou muitas rotinas, inclusive a atuação parlamentar. O Interlegis intensificou as atividades de educação à distância e com o curso O Papel do Vereador levamos informações indispensáveis para candidatos e eleitores, que também precisam saber como fiscalizar o trabalho parlamentar’, explicou Coimbra.

O primeiro módulo do curso tem a duração de uma semana para apresentar e ambientar o aluno à plataforma de ensino e aprendizagem à distância do Interlegis, Saberes. A partir do dia 31 de agosto, os estudantes serão introduzidos aos fóruns temáticos com os facilitadores Leonardo Gadelha, Luís Fernando Machado, Gabriel Borges e Tairone Messias.

Além dos fóruns, que são interativos, e das aulas em vídeo, os participantes também contam com chat virtual, podcast e avaliação formativa. Ao término do curso, o certificado poderá ser emitido na plataforma Saberes.

“A temática do curso atende a duas demandas. A primeira, o anseio de representantes das casas legislativas, que têm o Interlegis como a casa dos vereadores em Brasília, para que, além das nossas oficinas, houvesse um modelo de capacitação ágil, objetivo e em linguagem acessível, que possibilite a partilha, a reflexão e a discussão sobre o parlamento municipal. A segunda é uma demanda do país que, mais do que nunca, diante do cenário atual e das previsões socioeconômicas, irá precisar de candidatos e eleitores conscientes e preparados nas eleições de 2020”, avalia o Diretor Executivo do Interlegis, Márcio Coimbra.

Inscreva-se na quinta turma do curso “O Papel do Vereador” clicando aqui .

Fonte: Interlegis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *