FormaSUS-PE 2020 – nível superior abre inscrições.

Tempo de leitura: 2 minutos

FormaSUS-PE 2020 - nível superior abre inscrições.FormaSUS-PE 2020 - nível superior abre inscrições.
FormaSUS-PE 2020 – nível superior abre inscrições.

FormaSUS-PE 2020 – nível superior abre inscrições.

O FormaSUS-PE 2020 – nível superior, Programa de Formação do Sistema Único de Saúde , teve seu edital 2020 publicado. O processo seletivo oferece 87 bolsas de estudo integrais para 08 cursos de graduação em saúde, em 17 instituições privadas de ensino, nos munícipios de Recife, Olinda, Caruaru, Belo Jardim, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão. As vagas são para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas pernambucanas, ou em instituições privadas, na condição de bolsistas integrais.

As inscrições serão efetuadas até às 23h59 do dia 04/10/2020, exclusivamente pelo navegador Google Chrome, no sítio virtual http://formasus.saude.pe.gov.br , na aba inscrições mediante preenchimento do formulário de inscrição específico disponibilizado no site.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem consultar a página “Perguntas Frequentes” no site de inscrição. Caso as dúvidas persistam, deverão ser encaminhadas para o e-mail: formasus@saude.pe.gov.br.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de biomedicina (3), enfermagem (50), farmácia (5), fisioterapia (13), medicina (12), nutrição (1), odontologia (2), tecnólogo em radiologia (1).

Para se inscrever, o candidato precisa preencher o cadastro e informar a nota de cada componente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019, já que a classificação levará em conta o critério da nota do exame.

Também devem ser anexados o certificado de conclusão de ensino médio (Ficha 19) e o certificado das notas do Enem, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas, que utilizam as unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes.

O resultado preliminar do processo seletivo tem previsão de divulgação para 15 de outubro de 2020. Além das vagas em cursos superiores, o FormaSUS-PE também disponibiliza, bolsas em cursos técnicos na área de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *