Encceja abre inscrições para certificação em ensino fundamental e médio 2020.

Tempo de leitura: 1 minuto

Enceeja 2020 faça sua inscrição e conclua o ensino fundamental e médio.
Enceeja 2020 faça sua inscrição e conclua o ensino fundamental e médio.

Encceja abre inscrições para certificação em ensino fundamental e médio 2020.

O Encceja, Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos, inscreve até o dia 22 de janeiro de 2021 os interessados em participar do exame. A inscrição é gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino e desejam garantir a certificação de conclusão. Para isso, os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio.

As provas serão realizadas no dia 25 de abril e obedecem aos requisitos básicos da legislação em vigor para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, estruturadas com base na Matriz de Competências e Habilidades. O Exame tem quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada, além de uma redação. Para ajudar na preparação dos estudantes, o Inep disponibilizou apostilas. O material está na aba de “Orientações ao Participante”.

Durante a inscrição deve ser informado CPF, email e número de celular válidos. Além de indicar as provas em que deseja realizar o exame, de acordo com o nível de ensino selecionado. Os resultados individuais podem ser usados para certificação pelas Instituições Certificadoras no nível de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, ou obtenção da declaração parcial de proficiência.

O edital está disponível no Diário Oficial da União, a partir da página 97. Clique aqui para conferir.

Mais informações, consulte o site oficial do Encceja Nacional 2020.

Fonte: Secretaria de Educação de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *