Validade da Carteira do Idoso é prorrogada e solicitação poderá ser feita pela internet.

Tempo de leitura: 1 minuto

Validade da Carteira do Idoso é prorrogada e solicitação poderá ser feita pela internet
Validade da Carteira do Idoso é prorrogada e solicitação poderá ser feita pela internet

Validade da Carteira do Idoso é prorrogada e solicitação poderá ser feita pela internet.

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, informa que na última quarta-feira (04), o Ministério da Cidadania divulgou no Diário Oficial da União que a Carteira do Idoso terá sua validade prorrogada até julho de 2021. Outra novidade é que a pessoa poderá solicitar ou emitir a carteira pelo seguinte endereço eletrônico: https://carteiraidoso.cidadania.gov.br/. O documento é emitido através dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e além do NIS, traz informações de identificação do idoso, do município em que ele reside e uma foto.

A Carteira do Idoso é um instrumento de acesso à garantia da gratuidade de vagas e dá um desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, do valor das passagens interestaduais. A Carteira é destinada aos idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 (sessenta) anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos, sem meios de comprovação de renda, mediante a inserção no Cadastro Único.

O idoso que não tiver a carteira ou acesso à internet, a Secretaria está entregando uma carteira provisória. Basta ir ao Centro Administrativo na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1 (antiga AV. Brasil) ou em qualquer CRAS do município.

Fonte : Sec. de Imprensa Paulista-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *