Marinha lança edital de concurso público com 750 vagas.

Tempo de leitura: 3 minutos

 Marinha do Brasil lança edital de concurso público com 750 vagas
Marinha do Brasil lança edital de concurso público com 750 vagas

Marinha do Brasil lança edital de concurso público com 750 vagas.

A Marinha do Brasil publicou edital de concurso público com 750 oportunidades no C-FMN ,Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa, realizado nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), em nível nacional. Das vagas ofertadas 150 são destinadas a candidatos negros.

São requisitos para inscrição ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros nos termos da Lei n° 6.880/1980 ; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022, nos termos da Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012 e ter concluído com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 3º ano do Ensino Médio além dos demais requitos dispostos em edital.

Os admitidos no curso terão direito durante o curso a alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa, além da bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.303,90.

As inscrições do concurso da Marinha vão iniciar às 8h de 24 de maio até e seguem até 13 de junho de 2021, por meio do endereço eletrônico https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=400. A taxa de inscrição custa R$ 40.O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 18 de junho de 2021, no horário bancário dos diversos Estados do País.

Em conformidade com a Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018, haverá isenção do valorvda taxa de inscrição para os candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, bem como para os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Os candidatos serão submetidos a prova escrita objetiva; verificação de dados biográficos (VDB); inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso (TAF-i); avaliação psicológica (AP); verificação de documentos (VD); e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração (PH).

A prova objetiva tem data prevista de aplicação para segunda quinzena de julho de 2021. O local e horário a serem divulgados por meio de edital em momento oportuno. A prova objetiva terá conforme o edital 50 questões distribuíds entre as matérias de matemática, língua portuguesa, ciências e inglês.

O curso de formação tem duração total de 48 semanas.

Os exames ocorrerão nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ); Angra dos Reis (RJ); Nova Friburgo (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PR); Paranaguá (PR); Fortaleza (CE), Belém (PA); Santana (AP); Parnaíba (PI); Santarém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (SC); Brasília (DF); São Paulo (SP); Manaus (AM) e Santos. (SP).

Edital concurso público Marinha 2021

Ajude a manter nosso blog acessível a todos. Faça uma doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *