Olinda vacina 2ª dose da AstraZeneca com 60 dias.

Tempo de leitura: 1 minuto

Olinda vacina 2ª dose da AstraZeneca com 60 dias.
Olinda vacina 2ª dose da AstraZeneca com 60 dias.

Olinda vacina 2ª dose da AstraZeneca com 60 dias.

A Secretaria de Saúde de Olinda vem avançando diariamente na vacinação contra Covid-19. Nos 13 pontos disponibilizados na cidade, um total de 318.125 doses da vacina já foram aplicadas, inclusive com 90% da população adulta na primeira dose. Em relação à vacinação do imunizante AstraZeneca, a Secretaria de Saúde informa à população que o Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI) estabeleceu o prazo de 60 dias para aplicar o reforço entre as duas doses.

Para agendar a vacinação, os munícipes com idades de 12 anos acima devem acessar o site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br) e preencher o cadastro com as informações solicitadas. No dia, data e hora agendada, a pessoa deverá estar munida de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Aos pacientes agendados portadores de comorbidades, além do documento de identificação deverá apresentar laudo médico assinado e com a numeração do CID da doença.

Um equipamento que vem fortalecendo a vacinação na cidade é o Expresso Vacina Olinda, um ônibus adaptado que desde maio faz visitas itinerantes nos bairros da cidade, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 16h. O objetivo é rastrear pessoas que ainda não tomaram a segunda dose.

Sem ser necessário agendamento, até agora mais de 4.500 pessoas já foram beneficiadas com o serviço do Expresso Vacina Olinda, fruto de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Olinda e a empresa Conorte. Nesta terça-feira, o ônibus estará na Avenida da Integração, Praça da Ilha de Santana, das 9h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *