Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Custos com celular podem ser mitigados.
Com umas das tarifas mais caras de celular do mundo, o brasileiro precisa usar de seu famoso jeitinho para não deixar de se comunicar. Veja algumas alternativas que dispomos para não nos havermos com uma conta maior que esperávamos no celular.
1. Abuse do email- Embora nossa internet também ser uma das mais caras do mundo pelo email podemos nos comunicar e trocar dados com qualidade e imediatismo sendo em alguns casos uma grande alternativa ao celular. Totalmente Free.
2. Aplicativos de comunicação instantânea como o talk para os usuários e gmail e o MSN para os usuários o Hotmail. Nesses aplicativos pode-se comunicar por dados pela digitação da conversa, por áudio com uso de microfones e fone ou por vídeo com o uso de câmeras. Totalmente free.
3. Para os usuários do facebook o chat tem sito uma grande ferramenta de comunicação. Ao invés de ligar para o amigo ou amiga para marcar a balada faz-se o contato pelo facebook.
4. Orkut- Segue a mesma linha do facebook , basta, ativar o bate papo do Orkut.
5. Skype –Claro que é bem melhor usar o Skype de PC para PC ou seja sem custos , mas, pode–se optar pela compra de créditos para ligações para celulares e fixos. Os custos são muito mais em conta do que a ligação convencional.
6. Google Voice- É a opção de voz por IP para usuários do Gmail, basta acessar a seção do Google Talk e clicar na opção Chamar telefone (este é o Voice). Para usar o Voice é preciso comprar créditos.
7. Mensagens de texto- Os velhos torpedos são uma boa alternativa para mensagens curtas. Algumas operadoras inclusive têm serviço de torpedo gratuito na internet. http://mundooi.oi.com.br/
8. O velho e bom telefone fixo– Use e abuse dos telefones fixos, claro, ligações de fixo para fixo. Não tenha vergonha de quando entrar em contato com alguém pedir seu número de telefone fixo comercial ou residencial passe a utilizar como regra a ligação de fixo para fixo só ligando para celular em última opção. Ligação para celular deve ser exceção e não regra.