Sisutec reabre processo de inscrição 2013.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Agora podem participar do Sisutec candidatos que não realizaram o Enem em 2012.

 

Sisutec inscreve 16 de setembro.
Sisutec reabre processo de inscrição em todo o Brasil.

Os candidatos que não tiveram exito no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional ,Sisutec, ou não puderam participar da seleção por não terem feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 poderão, se inscrever para as vagas que não foram ocupadas até as 23h59 do dia 16 de setembro de 2013, os interessados poderão acessar as vagas e fazer a inscrição no portal do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) (http://pronatec.mec.gov.br/).

As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O candidato deverá apresentar certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), foto 3×4 recente, título de eleitor e comprovante de votação e comprovante de residência para efetuar a inscrição.

Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S em todo o Brasil. O SENAI Pernambuco ofereceu 145 vagas no Sisutec 2013. As oportunidades foram distribuídas entre os municípios de Araripina (Técnico em Segurança do Trabalho – 25), Caruaru (Técnico em Manutenção Automotiva – 20; Técnico em Produção em Moda – 20) e Petrolina (Técnico em Alimentos – 20; Técnico em Eletrotécnica – 20; Técnico em Manutenção Automotiva – 20; Técnico em Refrigeração e Climatização – 20). Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.