Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Contribuintes ganham mais prazo para quitar a cota única do IPTU 2017 em Paulista.
A Prefeitura do Paulista alterou o cronograma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. A partir de agora, os contribuintes têm até 31 de março para quitar o tributo em cota única ou pagar a primeira parcela. Antes, o imposto vencia no dia 28 de fevereiro. A prorrogação do prazo se deve ao processo de modernização da base de dados que geram os carnês.
O novo cronograma não altera os benefícios concedidos pela Secretaria Municipal de Finanças. Quem pagar o IPTU 2017 em cota única receberá até 20% de desconto. O abatimento não será concedido se o morador optar pelo pagamento parcelado ou se possuir algum tipo de pendência financeira com o Fisco municipal.
Além da opção de quitação de pagamento da taxa única, é possível dividir o valor do imposto em até dez meses, sendo a primeira com vencimento em 31 de março e a última em 29 de dezembro. As facilidades criadas pela gestão municipal fazem parte do programa de arrecadação tributária, que visa incrementar a receita própria para qualificar os serviços públicos prestados à população.
Os interessados podem aproveitar as novidades diretamente na Secretaria de Finanças, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n Centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30.
Em breve os contribuintes também poderão acessar seus boletos via internet acessando o site da Prefeitura do Paulista http://www.paulista.pe.gov.br/site/ para conseguir concluir a operação o contribuinte deve ter em mãos o seu número de inscrição imobiliária que pode ser visualizado em documentos de arrecadação anteriores ou em carnês de IPTU antigos.
Os contribuintes isentos do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) devem pagar a taxa de limpeza urbana. É preciso ficar atento. A isenção do IPTU não alcança a taxa de limpeza urbana e qualquer débito com a administração municipal pode acarretar perda do direito a isenção.
Neste ano, o IPTU não sofreu aumento real, apenas uma atualização de 6,9% pela inflação, que corresponde ao Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).