Prefeitura do Paulista publica lei que institui passaporte da vacina.

Reading time: 2 minutes

  Prefeitura do Paulista publica lei que institui passaporte da vacina.
Prefeitura do Paulista publica lei que institui passaporte da vacina.

Prefeitura do Paulista publica lei que institui passaporte da vacina.

A Prefeitura do Paulista publicou no diário oficial dos Municípios desta quarta-feira, 10 de novembro de 2021, a lei 5037/2021, que institui no município a obrigatoriedade de apresentação da Carteira de Vacinação Covid 19 para o ingresso em bares, restaurantes, lanchonetes, academias, casas noturnas, casas de shows, teatros e cinemas. Segundo a norma a apresentação do documento será obrigatória quinze dias após o usuário ter a primeira dose de vacina disponibilizada para a sua faixa etária, na rede pública.

A responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da norma e as penalidades em seu descumprimento ficará a cargo do órgão responsável pela fiscalização das normas de prevenção à Covid 19 no município.

Veja o texto em sua integralidade e sua publicação no anexo.

GABINETE DO PREFEITO LEI 5037/2021
EMENTA: Institui no município do Paulista a obrigatoriedade de apresentação da Carteira de Vacinação Covid 19 para o ingresso em bares, restaurantes, lanchonetes, academias, casas noturnas, casas de shows, teatros e cinemas.
O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DO PAULISTA, ESTADO DE PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo art. 67, VI c/c art. 33, ambos da Lei Orgânica do Município do Paulista, em função do seu cargo, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituído no município do Paulista a obrigatoriedade de apresentação da Carteira de Vacinação Covid 19 para o ingresso em bares, restaurantes, lanchonetes, academias, casas noturnas, casas de shows, teatros e cinemas.
Parágrafo Único – A apresentação da Carteira de Vacinação Covid 19 será obrigatória quinze dias após o usuário ter a primeira dose de vacina disponibilizada para a sua faixa etária, na rede pública.
Art. 2º A fiscalização e a aplicação de penalidades aos estabelecimentos que não observarem o disposto nesta lei ficará a cargo do órgão responsável pela fiscalização das normas de prevenção à Covid 19 no município.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.
Paulista, 30 de Setembro de 2021.
YVES RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
Prefeito
Publicado por: Alane Rodrigues Rabelo

Veja publicação no diário oficial dos Municipios de Pernambuco.