Neoenergia Pernambuco oferece curso para mulheres em Escola de Eletricistas 2022.

Tempo de leitura: 2 minutos

Neoenergia Pernambuco oferece curso para mulheres em  Escola de Eletricistas 2022.
Neoenergia Pernambuco oferece curso para mulheres em Escola de Eletricistas 2022.

Neoenergia Pernambuco oferece curso para mulheres em Escola de Eletricistas 2022.

A Neoenergia Pernambuco, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para mulheres interessadas em participar das próximas turmas da Escola de Eletricistas. As aulas serão ministradas nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e de Caruaru. No total serão 100 vagas para homens e mulheres, com 25 alunos em cada cidade. Para concorrer a uma das vagas, não é preciso ter experiência com a rede elétrica ou mesmo com eletricidade básica. É necessário ser maior de 18 anos, possuir o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação tipo B ou superior (não pode estar vencida). As inscrições podem ser feitas no site www.espro.com.br até a próxima quarta-feira (09). O início das aulas está previsto para iniciar até março, a depender do preenchimento das vagas.

O curso terá duração de aproximadamente três meses, em formato integral, com aulas de manhã e de tarde, de segunda-feira a sexta-feira, com a possibilidade de algumas serem ministradas aos sábados. Até o momento, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Estado, a Escola de Eletricistas iniciará de no formato online. As aulas práticas serão presenciais. Todos os participantes receberão auxílio transporte e refeição.

A iniciativa da Neoenergia Pernambuco em destinar parte das vagas para as mulheres tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego para o público feminino, contribuindo para a equidade de gênero no mercado e possibilitando que, depois da formação, as candidatas passem a compor o banco de Talentos da Companhia para concorrer a possíveis vagas.

A Neoenergia Pernambuco acredita que o maior reconhecimento que podemos oferecer às mulheres são boas oportunidades, equidade de gênero e ampliação da força de trabalho feminino no mercado. Nossa intenção é efetivar boa parte deste quadro de profissionais que estão sendo formadas com treinamentos específicos para desenvolver atividades que, até então, eram vistas como predominantemente masculinas”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

A Neoenergia já promoveu 69 turmas da Escola de Eletricistas em Pernambuco, formou 1.655 alunos, sendo 136 mulheres, e contratou 1.260 profissionais formados por meio da iniciativa, sendo 94 do sexo feminino. A intenção é permanecer contratando os alunos que concluírem o curso.

Escola de Eletricistas

Escola de Eletricistas é realizada pela Neoenergia desde 2013 e já capacitou mais de 4,3 mil alunos nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo e Brasília.  Desse total, 3.217 alunos foram contratados pelas empresas do grupo, sendo 262 mulheres. Em 2019, a Neoenergia promoveu uma iniciativa pioneira ao criar as primeiras turmas exclusivamente para mulheres, a fim de promover a diversidade e inclusão. Neste ano serão abertas mais 19 turmas mistas.