Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Lula Cabral receberá comenda em razão dos significativos avanços na gestão fazendária do Cabo de Santo Agostinho.
Este ano, a homenagem do Dia do Fisco será ao prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, por ter dedicado esforços para que o Município preste bons serviços na área de justiça tributária e no combate à sonegação fiscal.
Uma comissão avaliou os fiscos municipais do Estado e confirmou que o Cabo foi o que obteve avanços significativos para o bom funcionamento da Fazenda Pública local. “Esta atuação repercute na crescente receita tributária do município e consequentemente, em melhores serviços prestados aos cidadãos”, explicou Alexandre Feitosa.
No Relatório Resumido da Execução Orçamentária do Cabo em 2007, o Município chegou a uma receita tributária de R$ 20.722.684,25, aumentando a cada ano, tendo chegado em 2010, a R$ 64.493.737,56. “Fica bem claro que o aumento da arrecadação no Município do Cabo de Santo Agostinho está diretamente ligado à realização do concurso público e à efetiva nomeação dos auditores tributários, bem como com os investimentos realizados no fisco municipal”, explicou Carlos Cardoso.
Alexandre Feitosa citou que várias ações no Cabo foram realizadas para otimizar o trabalho dos fazendários, dentre elas, a qualificação de auditores (pós-graduações em Direito Tributário), apoio ao trabalho de educação fiscal (hoje reconhecido nacionalmente), aquisição de notebooks, entre outros.