Tempo de leitura: menos de 1 minuto
FGTS Inativo. Nascidos em setembro, outubro e novembro poderão sacar em casas lotéricas e 2.015 agências a partir deste sábado (10)
A CEF , Caixa Econômica Federal, anunciou, nesta terça-feira (6), a antecipação da quarta fase de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para este sábado (10). Agendada inicialmente para 16 de junho, a quarta fase prevê o pagamento para 7,5 milhões de trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro, que terão disponíveis um total de aproximadamente R$ 11 bilhões, representando cerca de 25% do total para saque de acordo com a MP 763/2016, aprovada pela Lei 13.446.
Mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão automaticamente o crédito em suas contas poupança da CAIXA no dia 10 de junho. Para atender exclusivamente sobre as contas inativas do FGTS, 2.015 abrirão neste sábado, das 9h às 15h. A relação das agências com o atendimento especial de sábado pode ser consultada no site da CAIXA, selecionando a cidade. Ainda 69 salas de autoatendimento contarão com empregados CAIXA para auxiliar no caso de dúvidas.
Nos primeiros dias úteis de pagamento desta penúltima etapa, segunda, terça e quarta-feira (12, 13 e 14), todas as agências funcionarão com duas horas a mais. Em agências que abrem às 11 horas, funcionarão a partir das 9 horas. As que normalmente abrem às 10 horas abrirão às 8 horas, e as que funcionam a partir das 9 horas abrirão às 8 horas e fecharão uma hora mais tarde.
O estado de São Paulo possui o maior número de trabalhadores que poderão sacar nesta quarta fase. São 2,4 milhões de pessoas, seguido por Minas Gerais, com 837,5 mil e Rio de Janeiro, com 679,3 mil.
Meios digitais
A Caixa disponibiliza quatro meios – site, aplicativo, internet banking e agências físicas para consultar o saldo disponível em uma conta inativa.
Para o site e preciso estar de posse do número do PIS e de uma senha para o site da Caixa, o beneficiário deve entrar neste endereço (link) e consultar o saldo. O número está disponível na carteira de trabalho. Caso não tenha cadastro, é necessário criar um no menu “cadastrar senha” do mesmo endereço eletrônico.
Aplicativos
Aplicativo FGTS o app FGTS Trabalhador permite a consulta do saldo, atualização de endereço e localização de pontos de atendimento próximos pelo celular. Caso queira usar esse formato de consulta, o trabalhador deve baixar o aplicativo na Google (/assuntos/google) Play ou na Apple (/assuntos/apple) Store e inserir o número do PIS.
Internet Banking Clientes Caixa podem acessar o saldo também pelo Internet Banking. Basta acessá-lo com a senha bancária de internet, acessar a opção “Serviço ao Cidadão” e verificar o extrato.
A próxima liberação está prevista para 14 de julho para os nascidos em dezembro.
Maiores informações no link. http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx
Primeiro lote de restituição do IR 2017 também previsto para 16/06.
Se pudermos lhe ajudar para esclarecer mais dúvidas é só enviar sua pergunta clique aqui.