Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Na manhã desta segunda-feira, 3, Sérgio Magalhães (PP) assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, na vaga aberta pelo vereador Roberto Teixeira (PP), eleito deputado federal. Formado em Administração de Empresas e professor federal, o mais novo integrante do legislativo pretende nos próximos dois anos defender a melhoria do trânsito da cidade e a implantação de ciclovias não apenas como lazer, mas como meio de transporte. Ele já foi vereador do Recife por dois mandatos (de 1989 a 1996) e, nas eleições de 2008, ficou na primeira suplência da coligação PTC-PP-PSC, com 3.316 votos.
Sérgio acredita que para desafogar o já saturado trânsito do Recife é preciso primeiro melhorar a qualidade do transporte público como forma de incentivar a classe média a usá-lo. “Essa solução será possível com a chegada da Copa do Mundo porque teremos mais investimentos em obras estruturadoras para o trânsito”. O vereador apontou ainda como soluções em curto prazo para diminuir os congestionamentos uma maior fiscalização por parte do Executivo com o cumprimento da lei da carga e descarga e também o aumento do efetivo de agentes de trânsito. “Mas os agentes precisam, antes de multar, orientar os motoristas e pedestres. A educação no trânsito poderia ainda fazer parte do ensino escolar porque os filhos começariam a educar e a cobrar também dos pais”.
Quando exerceu os dois mandatos na Casa de José Mariano, Sérgio Magalhães foi presidente da Comissão de Obras e ocupou os cargos de 1º e 2º secretário. Também foi líder do PMDB (partido do qual já fez parte), vereador constituinte em 1990 durante a elaboração da primeira Lei Orgânica do Recife e relator da Comissão Especial da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). O parlamentar destacou que ficou conhecido também como o vereador do turismo pela defesa que sempre fez do setor. “A ideia de transformar o Bairro do Recife como um local de incremento turístico partiu de um projeto de minha autoria, junto com Geralda Farias, Fred Oliveira e André Campos”.
Em 03.01.2011, às 14h45.