DANIEL COELHO JÁ FEZ UM PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Daniel Coelho faz pedido de informações sobre compensação ambiental
 
O deputado Daniel Coelho, do PV, fez, nesta terça (oito de fevereiro), um pedido de informações ao Governo do Estado. O parlamentar quer saber se o Cirque du Soleil efetuou parte do acordo como compensação pela derrubada de árvores do Complexo de Salgadinho, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, para que fosse viabilizada a apresentação da companhia em 2009.

Segundo o deputado, ficou combinado que a empresa pagaria um milhão e 200 mil reais ao Governo para que novas árvores fossem plantadas. Coelho informou que a companhia declarou ter feito o pagamento, mas o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, afirmou que não tomou conhecimento da medida. O deputado quer saber se o pagamento realmente foi efetuado e o que foi feito dos recursos. O Executivo tem 30 dias para dar a resposta.

Por outro lado, Daniel soube por meio da imprensa que o Cirque du Soleil deve voltar a se apresentar no Recife este ano. Para o deputado, a informação é preocupante porque a companhia pode voltar a solicitar a derrubada de árvores no Complexo de Salgadinho. O parlamentar ressaltou que, como representante da população, não pode permitir que o grupo volte ao Recife sem ter cumprido o acordo de compensação ambiental.

Maviael Cavalcanti, do Democratas, concordou com Daniel Coelho, lembrando que, se sempre forem feitos acordos desse tipo, não vão mais restar árvores para derrubar. Já o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, ressaltou que, se houve um acordo, a sua aplicação deve ser averiguada. (V.B.)