Fim do impasse em Pernambuco assumem os suplentes do partido

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 
Os deputados Isabel Cristina, do PT, Manoel Ferreira, do PR, Sebastião Rufino e Ciro Coelho, do PSB, tomaram posse, nesta quinta (dez de fevereiro), na Assembleia. Os parlamentares assumiram, respectivamente, as vagas deixadas por Isaltino Nascimento, do PT, Alberto Feitosa, do PR, Laura Gomes e Raquel Lyra, do PSB, que se licenciaram da Alepe para assumir as funções de secretários no Governo do Estado.

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, ressaltou que a decisão de convocar os suplentes dos partidos foi baseada em parecer da Procuradoria Geral da Alepe. O documento salienta a tese do Supremo Tribunal Federal de que o mandato parlamentar pertence ao partido político e não às coligações, que se extinguem ao fim do processo eleitoral.
Isabel Cristina, Manoel Ferreira, Sebastião Rufino e Ciro Coelho já haviam atuado na Assembleia anteriormente.

A primeira foi vereadora de Petrolina durante oito anos. Isabel destacou o objetivo de combater a miséria, salientando a importância do momento em que uma mulher ocupa a Presidência do País pela primeira vez.

Já Manoel Ferreira ressaltou o compromisso de trabalhar e afirmou que seu retorno à Assembleia é importante para o segmento evangélico.
Ex-prefeito de Bom Jardim, no Agreste, Sebastião Rufino apontou a intenção de continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado e buscando o entendimento com os demais integrantes do Legislativo.

Ciro Coelho foi vereador de Petrolina por três vezes. O deputado
apontou que vai continuar ajudando o Governo do Estado a melhorar a rede pública de educação e o serviço de abastecimento d’água. (R.F.) (F.M.)
 
 
 
Publicada em 10/02/2011