Tempo de leitura: menos de 1 minuto
CONDIÇÕES PRECÁRIAS
Cremepe interdita setor de necropsia do IML
Na manhã desta terça-feira (15), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) determinou a interdição do setor de necropsia do Instituto de Medicina Lefal do Recife. Durante fiscalização feita no local ontem (14), foram encontradas diversas irregularidades na estrutura da sede tais como infiltrações, macas quebradas, falta de local adequado para escoamento dos líquidos e fluidos, entre outras.
Diante de tal cenário encontrado, foi elaborada uma Resolução, que, depois de publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16), passará a valer em, no máximo, 48 horas. A partir da próxima sexta-feira (18), os corpos que se encontram no IML-Recife serão liberados como “causa indeterminada de morte”. “Não há palavras para descrever o que vimos ontem no IML. Os direitos humanos não se encerram junto com a morte”, afirmou o presidente do Cremepe, André Longo.
No final da manhã de hoje, representantes do Cremepe, da Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol) e do IML estiveram reunidos com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Henrique Mariano. Na ocasião, foi apresentado o relatório da vistoria feita no IML. O documento será encaminhado para a Comissão de Direitos Humanos da OAB. Amanhã, o grupo irá até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedir providências ao órgão.
Uma assembleia dos médicos legistas marcada para a noite desta terça-feira irá discutir a intervenção do Cremepe.
Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.
Coletiva
Link permanente
eu gostaria de saber como fazer pra trabalha no iml tenho o nivel medio conbleto ?????????????????