Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Diante da crise instalada na rede municipal de Educação de Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura anunciou ontem, a realização de um concurso público para docentes com 900 vagas. O edital deverá ser lançado em outubro deste ano. Esse quantitativo é justamente o número de professores contratados que vem atuando na rede de ensino municipal. “Progressivamente, iremos substituir esses professores contratados à medida em que os contratos forem terminando”, adiantou a secretária de Educação do município, Mirtes Cordeiro. Por outro lado, a prefeitura apresentou ontem uma nova contraproposta para os servidores da Educação. O Sindicato dos Professores de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) se reúne hoje, a partir das 9h, para decidir se encerra a greve ou não. A negociação entre prefeitura e sindicato foi mediada ontem, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os professores jaboatonenses completam, hoje, 45 dias em greve.
No documento enviado pela Prefeitura de Jaboatão foi oferecido aos educadores um adiantamento de 5,6% em relação à antecipação do Piso Salarial Nacional a ser implantado em setembro, no município. Também foi criado um grupo de trabalho para discutir a adequação de cargos e salários do Magistério. Esse grupo de trabalho será instalado na próxima terça-feira. Por fim, o enquadramento dos salários dos servidores administrativos, de acordo com a lei do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) aprovada por eles ano passado.
O presidente do Sinproja, Paulo Batista, disse que a contraproposta foi discutida com a direção do sindicato e que será votada pela categoria .