Adminstração Pública Município Recife

João da Costa dá posse da novos secretários

  • março 20, 2011
  • 2 min read

PREFEITO JOÃO DA COSTA EMPOSSA NOVOS INTEGRANTES DO GOVERNO MUNICIPAL

As mudanças fazem parte da reestruturação administrativa da Prefeitura

O prefeito do Recife, João da Costa, empossa, nesta segunda-feira (21), os novos secretários municipais das pastas de Assuntos Jurídicos e Administração. A cerimônia acontece, às 10h30, no auditório Capiba, 15° andar da Prefeitura do Recife. Na ocasião, também tomarão posse o assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos, os presidentes da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb) e da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde (Reciprev).

O comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos ficará a cargo do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Ferreira, e o novo secretário de administração será Dácio Rossiter, bacharel em Direito e também funcionário do TCE. O assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos será Marcelo Augusto Rodrigues da Silva. Já André José Ferreira, que exercia interinamente a presidência do Reciprev, será efetivado no cargo. A pedagoga e bacharela em Direito Maria de Fátima Medeiros da Silva será a nova presidente da Csurb.

Os nomes dos novos integrantes do secretariado municipal foram anunciados no último dia 11. No mesmo dia, João da Costa também anunciou que a Controladoria Geral do Município ficará a cargo do auditor fiscal do Recife, Fábio Henrique Macedo, e também que a diretora do Teatro de Santa Isabel, Simone Figueirêdo, atuará na Coordenação do Parque Dona Lindu.

Esses últimos dois cargos foram criados pelo gestor municipal e fazem parte de um projeto de lei que foi enviado à Câmara dos Vereadores nessa última terça. O texto também propõe a criação da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e a ampliação da estrutura da Empresa de Urbanização do Recife (URB). A câmara terá até 60 dias para analisar as propostas.

A Secretaria Extraordinária da Copa será comandada por Amir Schvartz que, por hora, continua na titularidade da Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras até que o projeto de lei seja aprovado. As mudanças no governo fazem parte da reestruturação administrativa iniciada no último mês de janeiro.

About Author

Emanuel Omena

Emanuel Omenqa Professor de História. Radialista. Auditor Fiscal Municipal Paulista-PE. Gestor de Conteúdo Integracaope. Gestor de conteúdo Fideli-z.