Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Pernambuco e Recife aparecem mal em relatório
Foi divuldo nesta quinta-feira (24), pelo Ministério da Justiça, em Brasília, o Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil. A divulgação do relatório contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Elaborado pelo Instituto Sangari, em parceria com o Ministério da Justiça, o estudo traz um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior.
Coordenado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, o estudo servirá de subsídio a políticas públicas de enfrentamento à violência. O estudo, que tem como fonte os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, aponta o crescimento das mortes de jovens por homicídio, acidentes de trânsito e suicídio.
Infelizmente o estudo ainda aponta Pernambuco e Recife com altas taxas de homicídeos, a capital pernambucana aparece como segunda colocada sendo superada apenas por outra capítal nordestina Maceió, enquanto, o estado aparece em terceiro sendo superado por Alagoas e Espirito Santo.
O estudo toma por base o perído de 1998 a 2008,
Dados detalhados
Mapa da violência sumário executivo
Mapa da violência 2011 completa