Notícias da Alepe

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Daniel Coelho cobra revitalização do Recife Antigo
 
Após pedir a transcrição nos Anais da Assembleia de um artigo sobre a deterioração do Recife Antigo, o deputado Daniel Coelho, do PV, cobrou da Prefeitura do Recife, nesta segunda(14 de fevereiro), a revitalização do bairro. O parlamentar informou que o texto foi escrito pelo proprietário do bar Downtown, localizado na região, e publicado no Diario de Pernambuco no último domingo(13 de fevereiro).

O deputado destacou que, após 14 anos, o empresário anunciou que iria fechar as portas da casa, pois não suportava a decadência do local. O dono do Downtown afirmou que o Recife Antigo perdeu o brilho e as pessoas se afastaram principalmente por conta da insegurança da área. Segundo Coelho, o empresário não tinha mais esperanças, até ouvir declarações de membros da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado de que a área vai ser revitalizada. O parlamentar afirmou que o comerciante vai dar mais um crédito de confiança às autoridades, pois deseja participar da renovação do bairro.
Daniel Coelho salientou que o Bairro do Recife sofre com o descaso há muito tempo e está tomado por bandidos e pelas drogas. Para o parlamentar, a prefeitura precisa sanar essa dívida com a população o mais rápido possível.

Maviael Cavalcanti, do Democratas, lembrou que Jarbas Vasconcelos transformou o bairro em ponto turístico quando foi prefeito do Recife, e hoje o local está abandonado. O deputado Ramos, do PMN, também recordou do tempo em que a área era ponto de visitação para moradores e turistas. Já André Campos, do PT, que vai assumir a secretaria de Turismo do Recife no próximo dia 17, afirmou que vai fazer o que estiver ao seu alcance para recuperar o local.

Ainda nessa segunda, Daniel Coelho solicitou a transcrição nos Anais da Casa de mais dois textos publicados na mídia local. O primeiro é um artigo de autoria do promotor de justiça Ricardo Coelho, que traz uma reflexão sobre o adesismo e a fidelidade partidária. O segundo texto é uma nota escrita na coluna Diario Urbano, do Diario de Pernambuco, e analisa a resposta da secretaria de Turismo do Estado aos questionamentos feitos pelo deputado sobre a compensação ambiental devida pelo Cirque du Soleil após sua passagem pelo Recife, em 2009. (V.B.)
 
 
 
Publicada em 14/02/2011