O legislativo de Jaboatão

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Tribunal de Contas julgou irregulares as verbas de gabinete utilizadas pelos vereadores da Câmara Municipal… O Tribunal de Contas julgou irregulares as verbas de gabinete utilizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Amaury Cândido da Silva e Idivan Bezerra da Silva, relativas ao ano de 2007.

A decisão foi proferida pela Primeira Câmara, que determinou a devolução aos cofres públicos dos seguintes valores: R$ 35.599,10 por Amaury Cândido e R$ 13.813,45 por Idivan Bezerra, solidariamente com as servidoras da Câmara Municipal, respectivamente, Maria Paula Fonseca de Oliveira e Marlene Severina da Silva, ambas responsáveis pela movimentação das verbas.

Auditoria especial realizada pelos técnicos do TCE verificou irregularidades na utilização desses recursos. Segundo a relatora dos processos, conselheira Teresa Duere, no caso do vereador Amaury Cândido foi identificada a realização de despesas irregulares com locação e combustível de veículos.

Já em relação ao parlamentar Idivan Bezerra, foram constatadas a realização indevida de despesas com serviços gráficos junto a empresas irregulares, além de despesas ilegais com refeição e combustível de veículos.

Cópias dos processos serão enviadas ao Ministério Público Estadual para fins de representação contra os parlamentares. Os processos receberam pareceres do procurador de contas Gilmar Severino de Lima, acatados na íntegra pela relatora.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 26/01/10