Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Vereadores protocolam denúncia no TCE contra a Fundação de Cultura da PCR
Os vereadores Priscila Krause, Vera Lopes e Marcos Menezes protocolaram hoje no TCE uma denúncia contra a Fundação de Cultura da Cidade do Recife por suposta prática de irregularidades num processo licitatório para confecção de lonas impressas.
Eles foram recebidos pela presidente do órgão, em exercício, Teresa Duere, que imediatamente os encaminhou para o conselheiro Severino Otávio que é o relator das contas da capital do exercício financeiro de 2011.
Severino Otávio recebeu os documentos dos vereadores e os enviou para tramitação, determinando em seguida que fosse expedido um ofício à Fundação solicitando uma série de informações a respeito da licitação que ensejou a denúncia.
Antes dos vereadores, ele já havia recebido em seu gabinete a presidente da Fundação, Luciana Félix, e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Ricardo Soriano, que se colocaram à disposição do TCE para prestar todas as informações sobre o processo licitatório que os vereadores da Oposição consideram irregular.
Segundo a vereadora Priscila Krause, teria havido um superfaturamento na compra das lonas da ordem de 716%, dando um prejuízo aos cofres públicos aproximado de R$ 3,2 milhões.
Gerência de Jornalismo, (GEJO), 15/02/2011