Orçamento Participativo no Cabo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Conselho Municipal do Orçamento Participativo tomará posse nesta sexta-feira

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dará posse, na próxima sexta-feira (07/08), ao Conselho Municipal do Orçamento Participativo (COP), responsável pelo acompanhamento das obras do programa em toda a cidade. Serão empossados 20 conselheiros e 20 suplentes escolhidos entre os 235 delegados eleitos durante as plenárias populares. O evento, que será aberto ao público, terá início às 19h, no Caic, e contará com a presença dos delegados e convidados, além de representantes da administração municipal.

Segundo o secretário de Orçamento Participativo, Luiz Pereira de Lima, a festa da posse dos conselheiros é um momento em que se confirma e se celebra a participação popular no programa, inaugurando uma nova fase na história do Cabo. “A idéia do OP é que todos os investimentos nas diversas áreas sejam discutidos nesse programa de gestão democrática e participativa, que se consolida com a eleição e agora com a posse do conselho”, comemorou ele.

CONSELHO DO OP – O Conselho Municipal do Orçamento Participativo tem como missão acompanhar o andamento do programa como um todo e unificar as demandas dos quatro fóruns regionais, que irão fiscalizar as obras. Ele agirá como interlocutor entre o cidadão e o governo municipal, além de fazer também o trabalho de delegados, que têm como tarefa atuar na fiscalização de obras a nível regional. No total, são 20 delegados (mais os suplentes). Cada par representando uma mircrorregional do Cabo, de modo que o programa contemple todas as áreas do Município.

Texto: Aline Vieira Costa – Estagiária da Secom