Tempo de leitura: menos de 1 minuto
ALUNOS DO PAULISTA VÃO ATUAR NA CULTURA DE PAZ DENTRO DAS ESCOLAS
Jovens na faixa etária de 10 a 16 anos, matriculados na rede municipal do Paulista, vão atuar no Programa Mensageiros da Paz. A intenção é reduzir as várias modalidades de violência. Para isso, cerca de 220 estudantes se submetem a um processo de orientação com especialistas no ramo. A capacitação que teve início nesta terça-feira no Cineteatro Paulo Freire, centro do Paulista. O mini-curso segue até a sexta-feira (15).
Após a etapa de capacitação os multiplicadores disseminarão em 25 unidades de ensino informações sobre cultura de paz, preservação do meio ambiente, o zelo com o patrimônio público, entre outras iniciativas.
Já no primeiro dia de oficinas, os futuros agentes multiplicadores ouviram as palestras da promotora Daniela Brasileiro, do Delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), Jorge Ferreira, e de membros do Conselho Tutelar.
Participam também como palestrantes a ex-deputada estadual e ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ceça Ribeiro (PSB); o ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Lopes; o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Daniel Ferreira Filho; e autoridades na área de saúde.