Policiais definem estratégias para aprovar PEC 300

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Luta em prol da PEC 300

Lideranças dos policiais e dos bombeiros apresentaram à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado algumas estratégias consensuais que pretendem colocar em prática nos próximos dias.

As lideranças optaram pela elaboaração de um material didático para esclarecimento e publicidade dos reais objetivos do movimento em defesa das PECs 300/08 e 446/09. Será estabelecido um dia D, com data ainda não definida, para a ida a Brasília de caravanas de policiais e bombeiros a fim de pressionar o Congresso e o Executivo a votarem o segundo turno das propostas que tratam do piso nacional dessas categorias.

Os policiais decidiram apoiar a comissão especial, criada recentemente pelo presidente Marco Maia para reanalisar a PEC 300, desde que seja mantido o texto aprovado em primeiro turno no Plenário da Câmara e sejam contemplados os interesses de inativos e pensionistas.

Ficou acertada a criação de uma comissão de estudos para calcular o real impacto financeiro que o piso salarial de policiais e bombeiros teria nas contas dos governos estaduais.

Será organizado um fórum por parte dos policiais para esclarecer os objetivos da PEC 300 e do Fundo Nacional de Segurança Pública, que seria criado com recursos do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O grupo estabeleceu a criação de cinco coordenadorias regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e da Confederação Nacional Provisória que agrega todas as associações que queiram colaborar com a PEC 300/08.

Os Policiais também vão continuar a buscar a assinatura de todos os líderes partidários para que as propostas sejam colocadas em votação em Plenário imediatamente.

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), informou que até agora, apenas os líderes do PT, PSDB e PMDB ainda não assinaram o requerimento para a votação imediata da matéria. Mendonça prado acredita em uma solução conciliada para votação da matéria em Plenário.

Fonte: Agencia Câmara

1 comentário


  1. Quando não se tem interesse a burocracia é grande e duradoura. O nosso país esta vivendo uma verdadeira guerra em relação a violencia e os nossos queridos politicos fazem de conta que não enxergam essa veracidade. A PEC 300, uma vez aprovada, estimula os policiais a trabalharem com mais motivação e com isso, sem sombra de dúvidas, diminuirá expressivamente os indices de grande violencia que assola nosso tão amado Brasil!

Comentários encerrados.