Prefeitura de Garanhuns passa a exigir comprovação de vacinação de servidores públicos municipais.

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Prefeitura de Garanhuns passa a exigir comprovação de vacinação de servidores públicos municipais.
Prefeitura de Garanhuns passa a exigir comprovação de vacinação de servidores públicos municipais.

Prefeitura de Garanhuns passa a exigir comprovação de vacinação de servidores públicos municipais.

A Prefeitura de Garanhuns, através do Decreto nº 004/2022, passou a exigir também a obrigatoriedade da comprovação de vacinação contra a Covid-19 para os servidores municipais efetivos, comissionados e contratados. A medida visa evitar a disseminação do Novo Coronavírus, ao mesmo tempo em que incentiva àqueles que não estejam com o esquema vacinal em dia a buscarem os postos de vacinação.

De acordo com o documento, caberá aos secretários orientar seus servidores na adoção de providências em respeito a todos os protocolos sanitários estabelecidos. Além do controle na entrada dos servidores nas suas dependências, mediante apresentação do comprovante do esquema vacinal e documento de identidade com foto, as Secretarias devem manter suas dependências livres de tumultos e aglomerações, além de velarem pelo cumprimento dos protocolos vigentes.

Cada Secretaria deve receber os comprovantes de vacinação e encaminhar à Secretaria de Administração. O servidor, caso não possua o documento, será notificado para que o apresente no prazo de até três dias úteis. Com a decisão do município, a população que busca as repartições públicas tem a garantia de que estarão sendo atendidas por pessoas vacinadas contra a Covid-19 diminuindo, assim, o risco de contágio

O Decreto nº 004/2022 com todos os detalhes da medida está disponível, em anexo, no portal da Prefeitura de Garanhuns: https://garanhuns.pe.gov.br/.