Reforma administrativa da Prefeitura do Recife finalmente é aprovada por vereadores

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A lei cria mais 157 cargos comissionados na estrutura da Prefeitura

O projeto de lei que reestrutura o poder executivo do Recife foi aprovado , nesta terça-feira (10), pela Câmara municipal durante reunião plenária. Ao todo, 27 vereadores votaram a favor e oito contra, dos 35 que compareceram a casa para a votação. O texto propõe a criação da Coordenadoria do Parque Dona Lindu, da Controladoria Geral do Município, da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (SECOPA), e a ampliação da estrutura da Empresa de Urbanização do Recife (URB).

A Controladoria Geral do Município estará ligada diretamente ao Gabinete do Prefeito. O órgão ficará a cargo do auditor fiscal do Recife, Fábio Henrique Macedo.

A Secopa também será subordinada ao gabinete do prefeito e será responsável pelo planejamento, coordenação e gestão de iniciativas de órgãos e entidades da Administração Municipal para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O órgão será responsável por articular parcerias junto aos diversos setores econômicos e sociais para a adequação da cidade ao mundial. Devido ao seu caráter interino, a pasta será extinta 180 dias após o final do campeonato.

A Coordenadoria do Parque Dona Lindu será vinculada à Secretaria Municipal de Cultura. Dentre as principais atribuições estão a gestão da programação, funcionamento e manutenção dos diversos equipamentos do Parque, e o estabelecimento de parcerias com entidades públicas e/ou privadas.

A Empresa de Urbanização do Recife (URB) terá o quadro de funcionários ampliado para auxiliar na execução de grandes obras.