Região Metropolitana do Recife terá 60 novos ônibus com ar-condicionado.

Tempo de leitura: 1 minuto

Região Metropolitana do Recife terá 60 novos ônibus com ar-condicionado.
Região Metropolitana do Recife terá 60 novos ônibus com ar-condicionado.

Região Metropolitana do Recife terá 60 novos ônibus com ar-condicionado.

O Consórcio Grande Recife, responsável pela gestão do Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, divulgou que partir desta terça-feira (23.04.2019), até o próximo dia 02 de maio, 60 novos veículos com ar-condicionado entrarão em operação no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP-RMR), beneficiando 65 mil passageiros/dia. Esses ônibus atenderão às linhas PE-15/Afogados (14 veículos), TI Xambá/Príncipe (14 veículos), Jaboatão (Parador) (08 veículos), Circular/Príncipe (09 veículos), Circular/ Conde da Boa Vista (03 veículos) e Circular/Rua do Sol (08 veículos). Os quatro veículos restantes farão parte da frota reserva, dois para cada operadora (Caxangá e Metropolitana).

A melhoria da frota faz parte de um esforço do Governo de Pernambuco para oferecer condições cada vez melhores nos serviços oferecidos aos usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP/RMR). Com esses 60 ônibus, a frota da RMR possui um total de 289 veículos com ar-condicionado, beneficiando mais de 300 mil passageiros diariamente.

“Sabemos que há uma necessidade de ampliar o número de veículos climatizados, mas esse é um avanço que ocorrerá de forma gradativa. O governo entende que é necessário promover essa melhoria, pensando no bem-estar das pessoas que utilizam o transporte público no Grande Recife”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto.

Apesar da difícil conjuntura econômica do país e das implicações diretas que a crise causa aos estados, o Governo de Pernambuco segue realizando aportes significativos para garantir a qualidade do serviço, com o menor impacto possível ao bolso do consumidor. Somente esse ano, o Estado aportará R$ 253,50 milhões em subsídios em itens como concessão, gestão, fiscalização, terminais integrados, estações de BRT, linhas alimentadoras, passe livre estudantil e ICMS do óleo diesel e dos ônibus novos.

Fonte : Grande Recife