Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Se as negociações salariais andam difíceis para os servidores estaduais, ao menos eles têm uma garantia: continuarão recebendo de maneira antecipada durante todo o segundo semestre. Ontem, a Secretaria Estadual de Administração divulgou o calendário de pagamento até dezembro. Como de costume desde 2007, cinco dias de cada mês foram reservados aos pagamentos, sendo os dois primeiros destinados aos funcionários inativos. O órgão, no entanto, ainda não definiu a data de efetivação do 13º salário e deixou em aberto as possibilidades de antecipação, apesar de assegurar que o dinheiro sai até o fim do ano.
“Se correr tudo bem, poderemos antecipar o pagamento. Não queremos adiantar uma data para não criar expectativa”, explicou o secretário de Administração, Paulo Câmara, sem querer dar mais informações sobre o que estaria impedindo a definição da data.
A arrecadação este ano deve sofrer uma queda de R$ 600 milhões, em torno de 12% a menos do que em 2008 e a folha de pagamento cresceu cerca de 35%. O problema é que, enquanto a receita corrente líquida subiu 12,35% em 2007 e 20,59% em 2008, a projeção para este ano é que o crescimento gire em torno de 7,85%. Os gastos com pessoal no 1º quadrimestre registraram 43,3% da folha e a expectativa até o fim do ano é que fique em 46,8%, quando o limite permitido pela Lei de Orçamento Fiscal é de 46,55%.
Fonte: folhape
A nova tebela ainda não foi postada no potal do servidor.