Sergipe lança edital de concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias com 60 vagas 2023.

Tempo de leitura: 2 minutos

Sergipe lança edital de concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias com 60 vagas 20203.
Sergipe lança edital de concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias com 60 vagas 20203.

Sergipe lança edital de concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias com 60 vagas 20203.

O Governo do Estado de Sergipe publicou no diário oficial do dia 24.01.2023 o edital do concurso público para Coordenadoria Geral de Perícias do Estado.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 9 de abril. No total estão sendo oferecidas 60 oportunidades distribuídas entre os cargos de agente técnico de necropsia,10 para papiloscopista, 33 vagas para perito criminalístico, 15 para perito médico-legal e uma para perito odonto-legal.

Para a secretária da Administração, Lucivanda Rodrigues, a decisão do governador Fábio Mitidieri em realizar esse concurso público, que vem a ser o primeiro do seu governo, vai qualificar, melhorar a atuação da Segurança Pública, do Instituto Médico Legal e da investigação criminal. “Ou seja, são mais oportunidades de emprego, qualificando o serviço público”, frisa.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de janeiro e 06 de março de 2023, no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

Etapas do concurso
As provas objetivas e discursivas serão realizadas na cidade de Aracaju, com duração de 4h30 para os cargos de ensino superior (papiloscopista, perito, criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-legal) e de 4h para o cargo de ensino médio (agente técnico de necrópsia), nos turnos/horários e datas inicialmente previstos, conforme a imagem 1.

Os locais de realização das provas objetivas e discursivas, para os quais deverão se dirigir os candidatos, serão divulgados na data provável de 3 de abril de 2023, na íntegra, no endereço eletrônico do Instituto.

A realização das fases e etapas desse concurso é de responsabilidade técnica e operacional do Idecan, com exceção do curso de formação e treinamento profissional, que será de responsabilidade da Academia de Polícia Civil (Acadepol), da sindicância da vida pregressa, que estará a cargo da SSP/SE, e da perícia médica para os candidatos que concorrerem às vagas destinadas a pessoa com deficiência (PcD), que será de responsabilidade da Perícia Médica Oficial do Estado/Sead.

Link para o edital