Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Agenor Ferreira de Lima Filho, 49 anos, é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele foi o escolhido com unanimidade pelos 37 membros presentes à sessão do Tribunal Pleno, nesta sexta-feira, 30, para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Milton Neves, aposentado compulsoriamente desde junho.
O desembargador recém-eleito foi o escolhido de uma lista de dez concorrentes, dos quais somente quatro contabilizaram votos. Além de Agenor Ferreira, foram bem votados os juízes Jorge Américo, André Guimarães e Itamar Pereira Filho.
Sobre o resultado da votação, o desembargador escolhido disse que estava confiante. Logo que foi definido o resultado, aproveitando o intervalo da sessão do Tribunal Pleno, ele se dirigiu ao salão do Pleno para agradecer aos desembargadores presentes à sessão. Na ocasião, ele foi bastante aclamado pelos novos pares.
“Agradeço a cada um pela confiança que depositaram em mim, concedendo-me a honra do cargo. A sociedade pernambucana pode contar comigo, na certeza de continuarei exercendo a magistratura com celeridade e primando pela justiça”, declarou Agenor Ferreira.
Casado com Sonita Gomes Ferreira de Lima, o novo desembargador do TJPE é pai de três filhos – Agenor Neto, André e Karina. Com 20 anos de magistratura, ele já totalizada 18 anos como juiz da 3ª Entrância, sendo 17 como titular da 11ª Vara Cível da Capital.
Sérgio Marcos Feitosa | Ascom TJPE