UFPE regulamenta ações EAD nos cursos presenciais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Medida possibilita que cursos presenciais da UFPE possam utilizar tecnologia EAD para ensino nas graduações

UFPE regulamenta uso da tecnologia  ead em cursos presenciais
UFPE regulamenta uso da tecnologia ead em cursos presenciais

A UFPE publicou, em seu Boletim Oficial, a Resolução nº 13/2016, que regulamenta a modalidade a distância nos cursos de graduação presenciais da instituição em atendimento à legislação educacional em vigor. Conforme a resolução, os projetos pedagógicos dos cursos (PPCs) de graduação presenciais poderão introduzir na sua estrutura curricular a oferta de componentes curriculares ou atividades didáticas integral ou parcialmente a distância, desde que não ultrapasse 20% da carga horária total do curso.

Além de outras exigências, a oferta de componentes curriculares ou atividades didáticas deverá garantir a equivalência quanto ao conteúdo, às competências, às habilidades e às formas de avaliação garantidas à modalidade presencial, como também devem ser programados pelo menos dois encontros presenciais, destinados à ambientação dos estudantes na plataforma de aprendizagem da UFPE e para a avaliação da aprendizagem dos alunos.

Os cursos que optarem pela oferta da modalidade a distância deverão solicitar à Conecte, setor de Educação a Distância e Inovação Educacional da UFPE, a disponibilização e a normatização do uso de serviços de tecnologia e comunicação para o professor e para os estudantes.

Caberá à Conecte e à Coordenação Geral de Cursos de Graduação da UFPE orientarem as coordenações dos cursos de graduação e os Núcleos Docentes Estruturantes sobre os procedimentos para a reforma ou atualização dos PPCs em decorrência das mudanças determinadas pela resolução.

Mais informações
Conecte – Educação a Distância e Inovação na Educação
(81) 2126.8593