Tempo de leitura: 2 minutos
UPE inscreve em pré-vestibular gratuito Prevupe 2022.
A UPE iniciou as inscrições ao Prevupe 2022. O projeto oferece preparação aos vestibulares regulares e ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a estudantes e concluintes das escolas da rede estadual de ensino. O curso é gratuito.
Ao todo, serão 10.200 vagas disponíveis em 45 polos distribuídos em 39 municípios do estado. No Recife, a oferta é de 1,4 mil vagas em quatro polos.
As inscrições devem ser feitas através do portal www.upenet.com.br.
O prazo para inscrição termina no dia 5 de junho.
Podem participar desta seleção gratuita estudantes da rede pública de Pernambuco, sejam concluintes ou regularmente matriculados no 3º ano e/ou egressos do EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio.
O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo.
As aulas presenciais terão seu início no dia 11/06/2022, mesma data em que os candidatos classificados deverão realizar suas matrículas nos polos com a apresentação dos documentos solicitados.
A carga horária total do PREVUPE é de 288h de atividades presenciais.
As vagas geradas pelo não comparecimento à matrícula de candidatos classificados ou pelo não atendimento às exigências do edital serão preenchidas pelos candidatos obedecendo rigorosamente a ordem de classificação.
A primeira listagem será divulgada no dia 30/06/2022 e a segunda será divulgada no dia 05/08/2022, a partir das 14h, no site www.upenet.com.br.
Os locais de funcionamento do PREVUPE por município, com endereço e telefone, constam no edital, assim como todo o cronograma do processo seletivo.
O PREVUPE é uma atividade de extensão realizada em conjunto pela (através da sua Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEC), pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e pela Secretaria de Educação e Esporte de Pernambuco (SEE-PE), que é a financiadora integral do projeto.
Fonte: UPE