Yves da entrevista na Prefeitura sobre fechamento da Torres Galvãos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Torres Galvão foi fechada sem o conhecimento do prefeito

O prefeito do município de Paulista, Yves Ribeiro (PSB), alegou em entrevista coletiva no seu gabinete, esta tarde, que a decisão de fechar a Unidade Mista de Saúde/Policlínica Torres Galvão foi tomada sem o seu conhecimento. O secretário de saúde do município, Nelson Falcão teria decidido em “atitude impensada” fechar a policlínica durante os 90 dias de obras. A medida foi suspensa por Ribeiro e, até sexta-feira (05), a unidade mista deverá abrir as portas.

Segundo Yves, ele só teria tomado conhecimento da atitude de Nelson Falcão quando comunicado pelo secretário estadual de Saúde e vice-governador, João Lyra Neto, na última sexta-feira (26), quando estava em Brasília. Lyra Neto ameaçou acionar a justiça caso a medida não fosse desfeita. O acordo com o governo seria não fechar durante a reforma.

Neslon Falcão não foi afastado do cargo. Segundo o prefeito “se ele não recuasse ele teria que sair”. Por outro lado, “se ele reconhecer e quiser voltar a ouvir a população, ele fica”.

Além de ter ignorado a figura do prefeito, o secretário de saúde tampouco comunicou a população ou o Conselho de Saúde antes de interromper o funcionamento da Torres Galvão.
Fonte: blog do Jamildo

Nosso: É a primeira vez que um secretária faz alguma coisa sem a benção do Prefeito e faz logo isso Aí.
Outra coisa notícia mesmo é Yves está na prefeira dando entrevista.

1 comentário


  1. Caro Prefeito Yves, sobre a Torres Galvão, nada mais nada menos que foi um colar colou. Mas o povo não engoliu e o Senhor a reabriu novamente.

Comentários encerrados.