Marketing digital influencia no mundo virtual e físico.

Tempo de leitura: 2 minutos

Marketing digital ajuda inclusive nas vendas físicas.

Marketing digital você também pode fazer
Marketing digital você também pode fazer

A presença digital vem se tornado cada vez mais importante para as empresas brasileiras. Os números de 2017 demonstram essa realidade.

Recuperação nas vendas.

Ainda na crise, mas, já em cenário de recuperação 2% no varejo off  line ( presencial) a internet e seus aliados marketing digital e E commerce tiveram desempenho superiores a essa realidade 12%. As projeções para 2018 preveem um crescimento de 15%.

Mesmo quem não tem site ou blog pode estar na rede

Fator muito interessante é que mesmo as empresas que não praticam E-commerce,mas, tem presença online ( site, blog, Google Maps, mídias sociais) apresentaram maior desempenho em vendas do aquelas ainda isoladas  sem presença no oceano azul que a internet ainda representa no Brasil.

As páginas amarelas agora estão na internet

Eu posso afirmar com minha experiência de 10 anos em internet que as antigas páginas amarelas das listas telefônicas foram substituídas pelos sites ainda mais com a chegada do Mobile, acesso a internet por Smartfones, ter um site, um blog, um Google Maps para dizer sua localização presencial é essencial para as vendas físicas hoje.

Fideli-z

A grande maioria dos clientes prospectados pela Fideli-z acham que que fazer marketing digital é caro e na verdade não são. Os prospectados não sabem se quer seu Custo por aquisição de clientes (CAC). Em 100 prospectos recebemos 100 interrogações “o que é isto”. Quanto você gasta para conquistar um cliente ? ” não sei”. E seu ROI  ?( Retorno sobre o investimento) resposta idêntica . independente do seu tamanho, empírica ou cientificamente ,o desconhecimento destes princípios muitas vezes levam os empreendedores a quebradeira.

Custo de aquisição do cliente

Mesmo sem  saber todo empreendedor tem um custo de aquisição do cliente e dele depende o seu retorno sobre o investimento e portanto também seu lucro.

Cliente fidelizado CAC 1/6 do novo cliente

Outro fator interessante é a fidelização do cliente pelos meios digitais .O custo de aquisição de um cliente fidelizado é 1/6 menor  que de um a ser conquistado.

Ações de baixo valor geram ótimos resultados

Mesmo sabendo que não existe cachorro quente grátis, existem ações de baixo valor aquisitivo  a disposição de todos para implementação de Marketing digital . Embarque na nova fronteira comercial enquanto temos vagas.

Aproveito click na imagem abaixo de faça um diagnóstico de marketing digital grátis

Faça seu diagnóstico de marketing digital grátis
Faça seu diagnóstico de marketing digital grátis

 

Emanuel Omena

Twitter : @emanuelomena

Email : contato@fideli-z.com

www.fideli-z.com