Prefeito do Recife confirma concurso para CTTU.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Posts recentes:

Sai Edital do Concurso da Guarda Municipal do Recife CTTU

Prefeitura doRecife confirma IAUPE(UPENET) como organizadora do concurso da CTTU.

Prefeito do Recife anuncia ações para trânsito do Recife

JOÃO DA COSTA ANUNCIA MEDIDAS PARA MELHORAR A FLUIDEZ DO TRÂNSITO NO RECIFE

 

Visita às obras da sinalização da Av. Mascarenhas de Morais Ações contemplam serviços como implantação de placas, modernização de semáforos e pinturas de faixas de pedestres.


 

Por Vanessa Beltrão

 

Uma série de medidas para melhorar ainda mais a fluidez do tráfego da Cidade foram anunciadas, na manhã desta quarta-feira (19), pelo prefeito do Recife, João da Costa, durante visita às obras de reforço na sinalização da Avenida Mascarenhas de Morais. Os serviços, alguns já em andamento, contemplam a implantação de placas, pintura de meio-fio, faixas de pedestres, concurso para contratação de agentes da CTTU, além de iniciativas para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Agamenon Magalhães.

 

Num ritmo de trabalho cada vez mais intenso, a Prefeitura do Recife começou, desde o último mês de dezembro, os serviços para a sinalização vertical e horizontal, troca de placas, serviços de capinação e pintura de meio-fio nas Avenidas Caxangá, Norte, Recife (concluído) e Mascarenhas de Morais. Mais de mil placas estão sendo instaladas nas quatro vias para substituir as que foram danificadas ou alvo de vandalismo, além da colocação de novas sinalizações de “Proibido Estacionar”, já que esses corredores são os mais utilizados na Cidade e não permitem o estacionamento de veículos em nenhum horário. As ações estão orçadas em R$ 180 mil.

 

Ainda na Avenida Mascarenhas de Morais, um semáforo para pedestres nos dois sentidos da via será implantado na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até o final de fevereiro. Com o novo sinal, o órgão fecha o giro à esquerda que permite os veículos acessarem a Avenida Recife. Devido à mudança, os condutores que estiverem no sentido subúrbio-cidade deverão fazer o retorno após a UPA e subir o viaduto Tancredo Neves no sentido Avenida Recife.

 

O início do ano letivo envolve também uma preocupação com o trânsito, pois o fluxo de pedestres e veículos nas ruas aumenta. “Vamos agora nesse período priorizar a pintura de faixas em frente às escolas para garantir a segurança das crianças e dos adultos”, afirma o prefeito João da Costa. Ao todo, 191 faixas de pedestre no entorno das unidades de ensino privadas e municipais serão pintadas. O trabalho está orçado em R$ 76 mil e a previsão é que seja concluído até o final de fevereiro.

 

A Avenida Agamenon Magalhães, principal artéria viária do Recife, também receberá uma atenção especial. “Iremos trabalhar um projeto piloto na via para modernizar e melhorar a questão dos semáforos e ganhar velocidade média”, diz João da Costa. O projeto piloto irá permitir a contagem do número de veículos na via principal e vias do entorno. O sistema possibilitará a mudança nos tempos dos semáforos em função da velocidade e do volume de veículos no instante da contagem. Todo o processo de modernização dos sinais de trânsito já começou este mês. Além disso, outras ações como o fechamento de algumas agulhas que dão acesso à avenida e de giros à esquerda serão realizadas para aumentar a fluidez dos veículos.

 

Lançamento do edital de manutenção semafórica – A CTTU irá lançar o edital para a contratação da empresa que fará a manutenção e melhoria da rede semafórica do Recife. O lançamento ocorrerá até o dia 15 de fevereiro. Nesse novo contrato, uma das especificações técnicas é a aquisição de baterias que irão suprir a falta de energia elétrica nos sinais, e assim não prejudicar o trânsito nos casos eventuais de interrupção do fornecimento de energia. Contratada a empresa, a previsão inicial é que os principais corredores da Cidade estejam abastecidos com as baterias até dezembro deste ano, proporcionando maior autonomia aos semáforos.

 

CONCURSO – O prefeito do Recife, João da Costa, informou que o concurso para aumentar o efetivo de fiscalização do tráfego da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) será realizado em 2011. “Iremos definir o cronograma do concurso até fevereiro”, completa o prefeito. Atualmente, cerca de 300 agentes da Companhia monitoram o trânsito no Recife. O prefeito também discutirá com o órgão uma regulamentação para carga e descarga na Cidade.

 

 

28 Comentários


  1. Estou muito enteressa em fazer o concurso do CTTU, então peço-lhe uma informação atravaéz do meu e-mail quero saber quantas vagas vão ser oferecidas e quando vai abrir o edital porque já estou fazendo o preparatório do concurso do CTTU. Obrigada pela atenção!


  2. Saudações:

    Embreve postaremos tal informação com precisão, mas, especulações falam em 300 vagas e o edital ainda para o primeiro semestre.


  3. Através do meu emial gostaria de saber se passar no concurso da ccttu quais as categorias de carteira que precisara??


  4. com essa medida provisória de corta gastos da presidente da república vai interferir nos concursos municipais


  5. OI gostaria de saber se ja estao abertas as incricoes para o concurso do cttu,qual o site que faz as incricoes …espero contato…


  6. R: Assim que tivermos mais notícias publicaremos.


  7. quero muito participar do concurso.


  8. gostaria muito de saber afinal quando sairá esse edtal e quantas vagas.disponivel para cada nivel.


  9. Saudações:

    Este edital tá virando lenda, mas, estamos acompanhado todos os passos.


  10. gostaria de ser informada via e-mail quantas vagar serão oferecidas.


  11. olá. se for possivel gostaria que vcs enviassem para o meu email quais são as disciplinas que cairao no concurso. queero saber se ira cair alguma disciplina de direito. precisarei ser habilitada se passar no concurso? se for possivel,respondam-me. caso contrario,agrdeço mesmo assim…
    abraços.
    cordialmente Elidiana Araujo


  12. gostaria que me mandasse informaçães sobre o concurso pelo meu e-mail.


  13. Assim que tivermos mais detalhes mandarei


  14. Boa tarde, gostaria de saber quais disciplinas cairão no concurso do CTTU? Como tenho acesso a provas anteriores do concurso do CTTU?


  15. gostaria de saber quais são ais diciplina


  16. oi boa noite gostaria de saber si o edital saiu?

    e quando será a prova?


  17. Espero com grande euforia este concurso CTTU,já que à necessidade é de agente de autoridade de trânsito. Susgestão :procurar relacionar teste focados ao que diz o CTB, para com isso não venham a transforma guarda municipal em agentes.ok!


  18. Gostária de saber quando vai sair o edital do concurso da CTTU.
    Quantas vagas!!!!


  19. gostaria de saber quando vai sair o edital da cttu para nos escrever , e queria saber quais assuntos vai cair na prova por favor mande pro meu e-mail


  20. Já que é a UPENET que vai fazer tenta pegar o assunto do concurso de Olinda


  21. gostaria de saber quando este edital vai ser publicado á final, porque dissero que estava sendo neste final do mes o que está faltando para está publicação,fica deixado todo mundo esperando por isso sem resposta


  22. agente fica estudando para este concurso sem resposta da prefeitura do recife fica só jogando com nós ai ficanos sem saber o que fazer afinal


  23. gostaria de saber ate que idade pode fazer o cursso para agente da cttu? e quais são as materias que caen na prova,. e onde eu faço..!


  24. Oi EMANUEL!!!!Gotaria de saber tudo do concurso da CTTU, pois já sou agente de trânsito da minha cidade São José do Egito,PE, e gostaria de trabalhar ai no RECIFE. Aguardo noticias…abraço.


  25. gostaria de saber afinal quando vai ser o concurso para agente de transito da cttu?


  26. O concurso já aconteceu o resultado saiu na semana passada


  27. Olá! Tudo bem?
    Minha pergunta é: Se para concorrer a uma das vagas da CTTU, de Agente de Trânsito, exige altura, idade ou texte físico após passar a primeira fase?

    Obrigada pela atenção e um forte abraço!

Comentários encerrados.